Forum Pplware

Versão Completa: Bluetooth no pc, onde está?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4
@redefoca

Desktop / Computador / Propriedades / Gestor de Dispositivos

Na lista, "Radios Bluetooth" o que aparece?

Já agora, aparece algum dispositivo com o ponto de exclamação?
O Gestor de Dipositivos está no Painel de controlo não está? Se vi bem, não encontro lá nada de Radios Bluetooth
Sim, podes abrir o Painel de Control e escrever "Gestor de Dispositivos" que aparece.

Se na lista não aparece "Bluetooth" não aparece pelo menos nenhum periférico com ponto de exclamação? ... (que por norma é a indicar que esse dispositivo não se encontra instalado, as vezes ficam dados como "desconhecidos")

Mas mesmo assim é estranho porque o Windows 7 detecta quase sempre o Bluetooth sem ser necessário a instalação, já que existem drivers standard....
Antes de mais tenham lá calma com a troca de palavras. Já percebemos que o refedoca, quer respostas que diagnosticam a resolução do seu problema e mais nenhuma alternativa e que apesar de tudo as intenções do avlisrotiv em propor alternativas eram boas.

Por isso parem lá com isso, é o segundo aviso já que o primeiro foi feito pela Ana. A continuação da conversa anterior pode valer repreensão no perfil.

Quanto à dúvida vou deixar aqui uma ou duas dicas, para ver se vão de encontro ao que queres. Se compras um pc habilitado com blueetooth e nunca reinstalaste com outro sistema operativo, é assumido que os controladores do bluetooth já estão instalados.

Ora, assumindo isso:

Podes fazer duas coisas:

1º vai ao gestor de dispositivos, dentro do control panel e vê se encontras um grupo só para dispositivos bluetooth semelhante a este:

http://img24.imageshack.us/i/bluetoothz.jpg/

No meu pc como tenho o windows em inglês é "Bluetooth Radios"

Caso não encontres, o mais certo e como o teu portatil veio de origem com esse sistema operativo é que não tenha suporte como a Ana referiu

Mas mesmo assim podes tentar o passo 2.

2º vai a iniciar e na caixa de execução de comandos escreve blueetooth

Deve te aparecer uma opção do estilo "Adicionar Dispositivo Bluetooth". Depois a partir daí é só seguir os passos para adicionares a ligação ao dispositivo bluetooth que pretendes. Ora se tiveres um dispositivo aí à mão bluetooh, tipo auriculares blueetooth, podes bem facilmente ver se te são detectados pelo PC.

Se não forem, tens mesmo a confirmação que existe grandes probabilidades que o teu modelo não tenha bluetooth como a Ana referiu.


Tens aqui um link com imagens que apesar de ser inglês é capaz de ajudar, pois tem imagens tirando o nome das aplicações/atalhos serem em inglês, o processo é o mesmo em PT

http://www.windows7hacker.com/index.php/...windows-7/

Mais do que isto, é difícil sabermos porque não temos nas mãos o portátil Smile Uma última dica, para tirares as teimas, consulta os manuais que vinham com o teu portátil para ver se ele tem de facto bluetooth (é uma tarefa geralmente menosprezada pelas pessoas mas está lá tudo normalmente Wink ).
@aFriend

Não a parece nada de Bluethoot, penso que não tem!

A todos que tentaram-me ajudar, o meu muito obrigado!
De nada, estamos cá para isso... Mr Green
Valente, Valente, era dar aqui umas "bejecas" aqui ao people a agradecer... ou neste caso pontos LOL
Se For Windows7/Vista Vai No Painel de Controle - Gerenciador De Dispositivos - Ai você acha o Bluetooth e Clica !
O teu portátil têm e não têm... em termos práticos NÃO têm bluetooth... O portátil têm suporte para ele, mas é um OPCIONAL (o software suporta-o, e o portátil tambem, dai ter o LED com o simbolo bluetooth etc etc a propria consola wireless gere wireless e bluetooth... MAS não têm a placa de rádio, que como disse é opcional logo essa parte da consola não funca.
Como já disseram e muito bem alguns modelos já trazem o modulo BT de fábrica... outros é considerado opcional a adquirir à parte estando já a máquina preparada para ele.
Espero ter ajudado a esclarecer a tua dúvida.
Páginas: 1 2 3 4
URL's de Referência