Forum Pplware

Versão Completa: Ajuste de luminosidade no Sony VAIO VPCS11X9E
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Viva pessoal,

estou com dores de cabeça por não encontrar uma solução.
O que se passa é o seguinte:

Formatei o meu VAIO e mandei a partição de recuperação para os béleléu !!

Instalei o Win7 Ultimate e só algumas teclas de combinação "Fn" funcionam. Por ex.: funciona o volume +-, o mute, mas o resto não funciona.

Entretanto, após instalar os drivers da gráfica (Intel Graphics Media Accelerator HD), via Windows Update, via site da Sony e, por último, a última versão via site Intel, fico com o brilho do ecrã no mínimo e sem possibilidade de o alterar. Mesmo indo aos ajustes de brilho do Seven, o monitor não reage.
Se desinstalar os drivers, fica com o brilho no máximo mas não deixa diminuir.

O que me aconselham a fazer?
O VAIO vinha com o Windows 7 Pro e tudo funcionava bem! Onde posso arranjar os drivers para o teclado funcionar e assim poder controlar o brilho, o zoom, etc. ?Rolleyes

Obrigado pela ajuda!
Wink
http://esupport.sony.com/US/perl/swu-lis...VPCS111FMS

Faz o download de tudo o que for sofware (Não drivers), e instala, ve se fica a funcionar correctamente.
Aviso-te desde já que caso a tua máquina vá para garantia, terá de ir com a instalação através de uma imagem de recuperação da partição que eliminaste, caso contrário esquece garantia.

Aviso-te também que a instalação do software é por tua conta e risco. Wink
Obrigado pela tua resposta... vou verificar o link que me deste.

Entretanto, li algures num forum que isto acontece com os VAIO e que é preciso, após formatação, instalar software/drivers numa determinada ordem/sequência para que tudo fique a funcionar.

Amanhã tenho mais tempo e vou checar isso e posto aqui o resultado!

Gracias pela tua ajuda Wink


P.S.: vi o link que mandaste e reparei que é para outro modelo VAIO.

E preciso dar umas voltas para encontrar a página correcta do meu modelo mas aqui está:
http://support.vaio.sony.eu/computing/va..._B&l=pt_PT
... será isto ou deste-me propositadamente aquele link por causa do tal software? É que neste ao lado tb tem lá software "instalado originalmente"

Uma vez + obg !! Wink
Foi mesmo propositado.
Por isso te disse para instalares apenas o Software!Smile
OK RaCcOn, obrigado!

só hoje à vou fazer o teste, Espero dar a volta a isto e assim tb ajudar quem tem o mesmo problema! Wink
Sim depois diz algo.
Caso não consigas, apenas pedindo uma imagem de recuperação a Sony é que vais conseguir.
Esta semana tem sido complicada e só este FDS é que vou pôr mãos à obra.

Estive a ver o link que me deste e não é para o meu modelo VPCS11X9E/B. O que me deste é para o VPCS111FM/S !!!

Talvez o problema tenha a ver com a ordem de instalação dos utilitários e drivers porque já vi em foruns a falarem disso! Surprised

Irei então fazer o teste e reportarei aqui! Cumprimentos e obrigado! Wink
Boas... vou meter novamente o Seven para depois fazer um dual boot com o novo Ubuntu.

Entretanto vi na net a seguinte ordem de instalação de utilitários:

- Install Vaio event service
- Reboot
- Install sony shared library
- reboot
- Install Power management driver
- Reboot

Já vou saber daqui a nada!!! Tongue
Já consegui pôr quase tudo a funcionar. Mas ainda falta a luminosidade.
O meu erro era devido ao facto de eu ter instalado as actualizações de drivers no site da Sony e não o que estava na secção "drivers previamente instalados".

A ordem foi:

1 - setting utility series
2 - sony shared library
3 - VAIO Event Service
4 - VAIO Control Center
5 - SFEP (instalado manualmente a partir do Gestor de Dispositivos)
6 - VAIO Power Management
7 - drivers da gráfica retirados do site da Intel.

O único problema que se mantém é que mesmo antes de entrar no Windows o ecrã escurece. Penso que pode tratar-se dos drivers da gráfica que instalei não terem sido os fornecidos pela sony ou então os drivers do sensor de luminosidade que não sei quais são.

Vou então procurar resolver isso e espero findar aqui este enigma. Wink
EUREKA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Finalmente consegui pôr isto a funcionar. Um tanto às cabeçadas mas aprendi a lição de que por vezes tentamos contornar o que nos é dado pelas marcas; mas também muito por culpa dos programas patrocinados que só enchem o disco de tralha desnecessária.

Moral e conlusão da história:

depois de ter mandado a partição de recuperação do meu Sony VAIO VPCS11X9E sem ter feito um disco de recuperação andei às voltas a tentar instalar drivers mais recentes. Enfim... pior a emenda que o soneto.

Para tudo funcionar certinho basttou ir ao site da Sony buscar os drivers assinalados como "previamente instalados". E só depois é que se instalam os drivers assinalados como "actualizações". É elementar, eu sei... mas nem sempre o óbvio parece o mais lógico!

Espero que esta informação seja útil para alguém. Wink

tags: sony vaio s11x9e drivers teclas fn hotkeys luminosidade partição e discos de recuperação recovery shortcuts
Páginas: 1 2
URL's de Referência