Forum Pplware

Versão Completa: Adobe volta a atrasar o Flash 10.1 para dispositivos móveis.
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Depois de um forte ataque à Apple por não suportar o flash no iPhoneOS, a Adobe admite que não irá conseguir disponibilizar o tão prometido "Flash Player 10.1" para dispositivos móveis antes do final do ano.

O Adobe Flash Player 10.1 tem sido fortemente divulgado como sendo a primeira versão que iria permitir aos dispositivos móveis correr conteúdos flash, sendo este concebido inicialmente para os browsers de desktop.

A nova versão foi projectada inicialmente para o Android e WebOS da Palm, com edições de "preview" para programadores durante os últimos meses. A Adobe com isto comprometeu-se também em apoiar o Blackberry da RIM, Symbian e Microsoft Windows Phone 7, que este será lançado neste inverno.

A empresa tinha intenções de lançar a versão do Flash 10.1 no segundo semeste de 2009 (como indica o cronograma mais abaixo), e depois no inicio de 2010. Mas os problemas mais recentes fizeram com que este lançamento fosse adiado por mais um ano. Apesar dos problemas no lançamento de uma versão real do Flash para dispositivos móveis, os executivos da Adobe continuam a tentar culpar a Apple por esta continuar a não querer esperar por o tão aguardado Flash Player, para dispositivos móveis.

[Imagem: clicktoflash.05.png]


Com atrasos atrás de atrasos, será que a Apple estava certa em não adoptar esta tecnologia a que apelidaram de "problemática" ou será apenas interesses de negocio que levaram a essa decisão, segundo defende a Adobe?


Info mais detalhada em: AppleInsider
A Adobe vai de mal a pior... não tenham cuidado e não revejam o flash todo que daqui a uns anitos perdem a maior parte da quota do mercado...
URL's de Referência