Forum Pplware

Versão Completa: Duvida RAM - Macbook
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas pessoal, espero que isto não seja um re-post...

É o seguinte, tenho um Macbook4.1, de 2.4Ghz com 2Gb ddr2 667 MHz

Tenho 2 duvidas:

Não posso colocar ddr3 certo?

Qual a diferença entre uma este ->Kingston Memória Mac SO-DIMM 2GB DDR2-800MHz e este -> Kingston Memória SO-DIMM 2GB DDR2-800MHz para colocar no meu mac? Visto ter a diferença de 10€ mais ao menos em cada RAM, compensa pagar mais 20€ e ter uma que diga MAC?

cumps
Marcos
1. Não, apenas DDR2;

2. Não vale a pena pagar mais pelas Mac, eu tenho memórias "normais" e nunca tive problemas.
Obrigado pela resposta antes de mais...

Eu também já tive normais..Retiradas de um Insys da eescola. Mas tive que repor pois foi para a garantia(o Insys).

Mas pensei que por ter MAC tinha algumas diferenças significativas.

Mas tou mais virado para comprar as normais...Pois sumando as 2 RAM's ainda são caro..E quanto mais barato melhor..
Por norma não há qualquer tipo de problema usar Memorias Ram que não tenham o certificado da Apple.

O que acontece, mesmo sendo RAM's iguais à primeira vista, é que aquelas que têm o certificado é porque passaram no processo de aprovação da Apple, e isso normalmente tem haver com a qualidade do silicio usado, assim como latências, etc...

Elas podem ser iguais, podem ter a mesma capacidade (2GB) e o mesmo Clock (800mhz) e serem da mesma marca. Mas podem ser diferentes nas latências (CL4, CL5, etc...) e no tipo de Memoria, ECC, Non-ECC, etc...

A melhor coisa nesses casos é pegar no numero do modelo em questão (que está na RAM) e ir ao site do fabricante e saber as especificações ao pormenor de ambas e verificar se existem ou não diferenças mais a fundo.
Boas,

Podes usar umas memórias que tenham a velocidade 667mhz (por ex. da Kingston ou da Samsung) que não terás problemas.

Se reparares bem, apesar do que o AFriend disse sobre os testes da Apple, as memórias são normais nestes equipamentos e iguais a tantas outras que andam no mercado, nem sequer têm (ao contrário dos Discos Rigidos) o logo da Apple. Mas tem de ser mesmo da velocidade aconselhada porque ao contrário de alguns pc's ela não reduz se tiver RAM com velocidade superior.

Por experiência própria garanto que não terás problemas a não ser que as memórias avariem, de resto a funcionar é na boa. E os preços são muito mais atractivos.

Nalguns modelos sim, terás de verificar todas as especificações mas não neste caso.
URL's de Referência