Forum Pplware

Versão Completa: iPad banido em Israel ...
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A venda de iPads encontra-se banida em Israel ...

Supostamente a importação de iPads dos USA para Israel está encerrada por causa da potência do seu wi-fi, que é bastante mais forte que o permitido em Israel.
Segundo The Associated Press, os responsáveis israelitas encontram-se preocupados que o sinal wireless do iPad possa interferir com outros dispositivos wireless.
Ao que parece os standards israelitas são diferentes dos americanos, assemelhando-se mais aos europeus, e com uma menor frequência.
The reasoning, according to Israeli spokesperson Nati Schubert, is that the FCC allows Wi-Fi broadcasting at higher levels than are standard in Europe and Israel.

"If you operate equipment in a frequency band which is different from the others that operate on that frequency band, then there will be interference," afirmou Nati Schubert, Communications Ministry Senior Deputy director israelita.
"We don't care where people buy their equipment. ... But without regulation, you would have chaos."

Segundo fontes oficiais alfandegárias, pelo menos 10 iPads foram já confiscados esta semana.

No entanto, uma solução encontra-se em estudo pois as autoridades israelitas não pretendem de todo impedir que o iPad se estabeleça no país.

Fonte aqui.
Fonte aqui.

mais uma vitória derrotista do iPad LOL
Estranho, uns queixam-se de fraca potência, outros potência amais... vamos lá perceber isso! Big Grin

Os que Israel não aceitar que mande para aqui !!! Big Grin
(19-04-2010 23:48)aFriend Escreveu: [ -> ]Estranho, uns queixam-se de fraca potência, outros potência amais... vamos lá perceber isso! Big Grin

Os que Israel não aceitar que mande para aqui !!! Big Grin

Boa boa Mr Green

Mas não sei se percebi bem, provavelmente não tenho conhecimentos técnicos suficientes. Mas daquilo que sei de electromagnetismo, para haver interferência, é porque o iPad transmite a uma frequência maior e não potência, não? Só assim poderia interferir na banda de frequência de outros equipamentos.

Nunca ouvi dizer que maior frequência se sobrepõe a outros aparelhos... Alguém que domine física que me explique.
Segundo sei frequências e normais são todas iguais, a única coisa que pode variar é a potência em mW... na América acho que é 1000... Europa é 100 ... e acho que Israel deve ter os mesmos parametros que os Europeus...

Penso que a noticia esteja relaccionada com isso, já que em Israel devem ser importados dos EUA Wink
Não as frequências não são as mesmas, no eua se não me falha a memória há mais 2 ou três canais que no resto do mundo, se um aparelho usar esses canais está fora da lei.
E a potencia irradiada também varia
Como é ou não não sei mas se eles dizem que nos States é mais potente é porque é...

A Frequencia está ligada directamente com o comprimento de onda ( lambda ), quanto maior o comprimento de onda menor a frequencia. Quanto maior a frequencia mais energia associada a onda está.
Os raios UV têm mais frequencia que a luz visivel por exemplo, têm mais frequencia, ou seja mais energia associada, isso implica maiores interacções com a materia, mais riscos para a saude.

Agora isto associado a estes aparelhos de tecnologia já não sei LOL a minha área é a saude, mas creio que depende da sensibilidade do aparelho e da sua antena, e consequentemente tambem radiação por ele emitida ser mais que deve.
URL's de Referência