Forum Pplware

Versão Completa: Steve Jobs: Flash não é mais necessário
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Steve Jobs publicou um longo comunicado sobre todos os detalhes do porquê de não suportar o Flash no iPad, iPod Touch e iPhone.

O comunicado é directo e claro onde demonstra os pontos de vista da Apple as razões de não adoptar o Flash, focando os seus principais defeitos.

Resumidamente, Steve Jobs diz que o Flash faz as baterias descarregar mais depressa nos aparelhos móveis, não é nada bom para funções multi-touch e a sua performance, fiabilidade e segurança é de fraca qualidade. É também um sistema proprietário, onde Steve Jobs admite que o seu sistema operativo também o é, mas que os padrões WEB deveriam ser abertos, como o HTML5, CSS e JavaScript.

Mais importante ainda, "a Apple não quer aplicações de terceiros numa camada entre a plataforma e os programadores". Concluindo que o Flash é uma coisa do passado, da Era dos PC's e Ratos, e que a geração móvel actual é sobre aparelhos de baixo consumo, com interface touch de uma geração de padrões WEB abertos, areas essas em que o Flash falha redondamente.

Fonte: Mashable
Apple - Carta Aberta: Ver aqui
Adobe responde a Jobs: "Desculpas da Apple são cortina de fumo"

"Em entrevista ao The Wall Street Journal, Shantanu Narayen explica que o ataque da Apple contra a Adobe tem a ver com o facto da Creative Suite (o pacote de aplicações da Adobe) ter a capacidade de trabalhar em várias plataformas e não de um modo exclusivo, como Steve Jobs gostaria."


Entrevista do CEO da Adobe ao The Wall Street Journal
Isto vai ser interessante assitir Smile
Gostei bastante do texto do Steve Jobs. Os argumentos são bastante convincentes... Após ler esse texto passei a questionar o Flash e a ver o HTML5 como o futuro.
Já tinha dito isto num artigo... apontaram-me o dedo como se eu fosse maluco! lol...

iPad, o principio do fim do FLASH ... e nada tem haver com a Creative Suite da Adobe... são duas coisas bem distintas, e o Steve Jobs foca bem isso na carta aberta.

Mas como tinha dito num artigo que o iPad era o inicio do fim do flash (como standard) e que o IE9 iria fazer o xeque-mate... aqui está a prova como tinha razão:

"Where Steve Jobs leads, Microsoft follows -- how's that for shaking up the hornet's nest? It's said in jest, of course, but we've just come across a post from the General Manager for Internet Explorer, Dean Hachamovitch, and the perspective expressed by him on the subject of web content delivery broadly agrees with the essay penned by Jobs yesterday on the very same subject. Echoing the Apple CEO's words, Hachamovitch describes HTML5 as "the future of the web," praising it for allowing content to be played without the need for plug-ins and with native hardware acceleration (in both Windows 7 and Mac OS X). He goes on to identify H.264 as the best video codec for the job -- so much so that it'll be the only one supported in IE9's HTML5 implementation -- before turning to the dreaded subject of Flash."

http://www.engadget.com/2010/04/30/micro...-is-html5/
O entrevistador levanta uma questão interessante na carta - A Apple quer que se desenvolva software exclusivamente para eles!
Isso está claro na carta.

Enquanto um atacar o outro vamos ver os podres dos 2, tal como o CEO (se não me engano) da Adobe evita falar dos problemas do flash na entrevista e repete várias vezes o único trunfo que tem. (o facto que a Adobe é multi-plataforma)
No Windows não vai de certeza ser o fim do Flash.

HTML5, tem má qualidade e desempenho.

A nova versão do Flash, mais rápida e muito melhor qualidade.

Logo o HTML5, não vai longe, a não ser que melhorem e muito.
@Jose

HTML5 tem má qualidade e desempenho? ...

O HTML é uma linguagem de interpretação... acho que não percebeste mesmo nada do que se trata Flash, HTML5, e quais as suas funções, em especial do "web standard" ...
(02-05-2010 11:38)aFriend Escreveu: [ -> ]@Jose

HTML5 tem má qualidade e desempenho? ...

O HTML é uma linguagem de interpretação... acho que não percebeste mesmo nada do que se trata Flash, HTML5, e quais as suas funções, em especial do "web standard" ...

Sei, o problema, é que querem usar HTML5, onde o Flash tem melhor desempenho.
(02-05-2010 19:23)Jose Escreveu: [ -> ]
(02-05-2010 11:38)aFriend Escreveu: [ -> ]@Jose

HTML5 tem má qualidade e desempenho? ...

O HTML é uma linguagem de interpretação... acho que não percebeste mesmo nada do que se trata Flash, HTML5, e quais as suas funções, em especial do "web standard" ...

Sei, o problema, é que querem usar HTML5, onde o Flash tem melhor desempenho.

LOl
Vá José, dá uma vista de olhos no pai google acerca do que é realmente HTML5 e depois anda cá postar...
Rapaz, HTML5 trata-se de uma linguagem de programação, tal como acontece com, PHP por exemplo...
Vá parece que não entendes mesmo do que estás a tentar falar.
Páginas: 1 2
URL's de Referência