Forum Pplware

Versão Completa: [Duvida] - Ajuda de Optimização
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá,

O meu problema/duvida é o seguinte: quando utilizo o botão direito do rato sobre as pastas aparece uma lista enorme de opções que posso realizar o que ajuda bastante pois torna as diferentes actividades nos nossos computadores muito mais rápidas, o que acontece é que tenho vários programas instalados e algumas dessas opções são inúteis para mim, não é possível retirar aquelas que eu não desejo ter? Além de ser inúteis para mim fico com um menu enorme e confuso! Eu algumas consegui retirar uma vez que andei nos diferentes programas a explorar e consegui encontrar essa opção, mas noutros já não é bem assim. Não sei se no Windows 7 existe alguma opção ou ferramenta que eu posso fazer isso?

Obrigado
Isso chama-se, menu de contexto, e não, no Windows 7 não vem nenhuma opção/aplicação para isso, mas...
Normalmente nos software que colocam esses menus no menu de contexto, tem a opção para retirar o mesmo como por exemplo o software de des/comprimir, 7-Zip, o anti-vírus, Eset, e por aí...

Agora, podes dar-te ao imenso trabalho de editares no regedit, o que dará mesmo muito trabalho...
Se o quiseres fazer vais a Executar; regedit, e expandes as "reg's" até "HKEY_CLASSES_ROOT\*\shellex\ContextMenuHandlers". Aí, procura o nome ou ID do software, e removes.
Antes de nada, faz um backup do registro do sistema!

Agora, algo mais simples, podes utilizar o Context Menu Editor, não creio que as remova a todas, ou as que queres, mas... É melhor experimenates mesmo... Freeware, muito simples, e não necessita propriamente de instalação. Podes fazer download do mesmo aqui (737K .exe).
Ele diz que só funciona no Windows XP e mais antigos, mas de certeza que neste também.
Contudo, aconselho-te mesmo a fazeres um backup do resgistro! Para isso, depois de abrires o regedit, no menu [Ficheiro]; [Exportar]; seleccionas o destino; [Guardar].
Se precisares de restaurar, o mesmo passo mas clicas em Importar... Wink
URL's de Referência