Forum Pplware

Versão Completa: Disco rígido avariado?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boa noite!
Está a acontecer-mu uma coisa que para mim é nova:
o Windows está constantemente a avisar que o disco está avariado, para fazer rapidamente cópias de segurança e reparar ou substituir o disco.
Acontece que o referido disco é secundário, SATA, de 1 Tb, comprado há menos de uma semana. Fui à loja, com a mensagem do Windows, trocaram-mo por outro igual, e a mensagem continua!
Será que alguém tem uma solução para isto?
Podes informar-nos da marca do dispositivo, sistema operativo (Windows...), para verificar se esse problema "é normal"?
Poderá ser drivers, conflitos ou até mesmo incompatibilidade...
Mas recomendo-te mesmo, voltar a devolver, ou colocar as questões ao suporte técnico (na marca do disco, se tiver, ou na loja).
Sistema operativo W7 profissional
disco Samsung Modelo HD103SJ
Também pensei em acualizar os drivers, diz que está instalado o melhor controlador.
O disco do sistema também é Sata e os controladores são os mesmos; o gestor de dispositivos não tem conflitos.
Esquisito. Se realmente não é problema de disco também pode ser "má comunicação" do Windows com a Bios, acontecia-me o mesmo com a bateria.

Experimenta correr um verificador de S.M.A.R.T. para o que realmente o Windows se queixa e põe aqui no fórum.
Tens o Active@ Hard Disk Monitor que é gratuito.

S.M.A.R.T.
Comparação S.M.A.R.T. Tools
Problema resolvido!
Eu tinha a obrigação de ter visto logo o "problema". Solução: configuração da BIOS
Obrigado a ambos.
Já agora põe aqui a solução concreta que quase de certeza irá haver mais pessoas com o teu problema.

Cumps.
eu tenho exatamente o mesmo problema do nelson,a diferença é que o disco em questao é:toshiba mk3252gsx ata device,volume c:\;d:\...se alguem me conseguir ajudar agradeço...fiko espera pessoal..obrigado
(05-05-2010 00:24)Nelson Costa Escreveu: [ -> ]Problema resolvido!
Eu tinha a obrigação de ter visto logo o "problema". Solução: configuração da BIOS
Obrigado a ambos.

(05-05-2010 16:02)jaimetotal Escreveu: [ -> ]Já agora põe aqui a solução concreta que quase de certeza irá haver mais pessoas com o teu problema.

Cumps.

(18-07-2011 21:49)IPita Escreveu: [ -> ]eu tenho exatamente o mesmo problema do nelson,a diferença é que o disco em questao é:toshiba mk3252gsx ata device,volume c:\;d:\...se alguem me conseguir ajudar agradeço...fiko espera pessoal..obrigado

Estão aqui umas pistas...
Falta saber qual a configuração!
Mas podes sempre tentar algo primeiro:

- Uma limpeza com o CCleaner
- Uma limpeza ao registry
- Uma desfragmentação
- Um chkdsk
boas people.eu comecei ter esse problema depois de tar a desfragmentar e faser limpesa com ccleaner...meu windows vista home premium 32 bits sp2...
(20-07-2011 19:15)IPita Escreveu: [ -> ]boas people.eu comecei ter esse problema depois de tar a desfragmentar e faser limpesa com ccleaner...meu windows vista home premium 32 bits sp2...

Deixa ver se eu consegui interpretar o que tentaste escrever...
Depois de efectuares uma desfragmentação e uma limpeza com o CCleaner, começaste a ter estes problemas?
O CCleaner não faz desfragmentação... com que software efectuaste a desfragmentação?
Depois... parece moda, agora, andar a atribuir culpas a este tipo de problema ao acto de desfragmentar ao limpar o disco.
Este tipo de acção não traz nenhum efeito maléfico ao disco... quando efectuado com sensatez.
Claro que se andarem a desfragmentar todos os dias...
A desfragmentação pode e deve ser feita uma ou duas vezes ao mês!
A limpeza... pode ser feita todos os dias.

http://www.tecmundo.com.br/2362-mito-ou-...ga-lo-.htm
http://www.tecmundo.com.br/1913-desfragm...corre-.htm
Páginas: 1 2
URL's de Referência