Forum Pplware

Versão Completa: escolha de placa detalhada
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Ora bem , Boa tarde a todos Smile

É o seguinte, eu ja li quase todos os tópicos sobre a escolha duma placa grafica mas nenhum me chamou a atenção pois apenas diziam o nome da placa e o preço e estava feito. Mas o que pretendo é um "guia" sobre quais placas se adaptam melhor ao nosso computador e em que nos temos de basear para a escolha da mesma.

Meu computador:

Intel® Core™2 Quad CPU Q6600 @ 2.40GHz
ram: 3.0 GB
windows: Microsoft Windows 7 32-bit
placa gráfica: Nvidia GeForce 8500 GT, Video RAM 1.7 GB, Pixel Shader version 4.0, Vertex Shader version 4.0
directX: Microsoft DirectX 10.0
Sound card: High Definition Audio Device

Eu com esta placa nao corro nem o gta4, nem o just cause 2 , nem o NFS shift e mais alguns que se podem adicionar a lista.

Portanto, gostaria de vos pedir que me ajudassem na escolha da placa e se a mesma e compativel com o meu pc e em que tenho de me basear na escolha da mesma.

Abraço,
loonatic
"Todas" as placas existentes são compatíveis com o teu computador. Os requisitos delas, mesmo das actuais estão abaixo das especificações do teu computador, portanto não vale a pena estar preocupado com isso.

As HD da ATI de 5700 para cima já são uma boa escolha (preço/performance + DirectX11).
Para alguns jogos as Nvidia costumam ser mais compatíveis, se estiveres preocupado com isso e quiseres mesmo uma Nvidia, então é melhor esperares um pouco para aparecerem novos modelos da série 400 e descerem de preço (deves comprar de 460 para cima), a série 200 e 300 não vale propriamente a pena.
Muito bem entao, menos uma preocupaçao Big Grin So uma pergutna li tambem que as placas graficas recentes necessitam de uma fonte de alimentaçao "boa" e eu nao sei a potencia da minha ( ja abri o pc e nao vi nada escrito ) . Ou as graficas correm em todo o tipo de f. a. ??

eu pretendia uma placa para jogos, principalmente.

Obrigado ricardo pela resposta e pessoal, continuem a dar a vossa opiniao e caso tenham tempinho ( Big Grin ) e me puderem dizer umas quantas agradecia Big Grin

abraço
looantic

P.S: Preço: entre 100 e 150/175 euro.
Isso depende da placa, mas nem todas precisam de alimentação suplementar.
O teu computador da altura que é, presumo que a fonte de alimentação chegue e sobre.

Quanto a placas podes procurar no kuantokusta.pt Wink
ok agradecido .

Falaram-me desta placa grafica e gostave de saber a vossa opiniao:

POWERCOLOR - ATI RADEON HD5750 512MB

http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php...5750+512MB

Abraço,
loonatic
Consegues indicar a Motherboard? Assim consegue-se esmiuçar melhor o orçamento para o teu actual PC...
URL's de Referência