Forum Pplware

Versão Completa: Como desactivar/remover chaveiro que inicia logo no arranque do Ubuntu 10.04
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá pessoal instalei o novo Ubuntu 10.04 e há uma coisa ou outra que não me agradam como por exemplo logo no início do Ubuntu aparece o chaveiro a pedir a password. Há alguma forma de o desactivar/remover??

Outra coisa que vi neste blog, publicado pelo Pedro Pinto, sobre o backup no Ubuntu foi a alteração da cor da barra das janelas em que ele usa um verde que me agrada. Como se muda a cor da barra da janela??
Obrigado a todos e um abraço, Jorjão.
Pronto, parece que amanha já tens resposta para a segunda pergunta... Big Grin
Quanto à primeira, acho que já perguntei isso a alguém, no entanto também fico à espera de uma resposta...
E não é só ao iniciar (a mim), é constantemente quando faço algo "administrativo", e isso torna-se chato...
(09-05-2010 23:04)jorjão Escreveu: [ -> ]Olá pessoal instalei o novo Ubuntu 10.04 e há uma coisa ou outra que não me agradam como por exemplo logo no início do Ubuntu aparece o chaveiro a pedir a password. Há alguma forma de o desactivar/remover??

Outra coisa que vi neste blog, publicado pelo Pedro Pinto, sobre o backup no Ubuntu foi a alteração da cor da barra das janelas em que ele usa um verde que me agrada. Como se muda a cor da barra da janela??
Obrigado a todos e um abraço, Jorjão.

Se não meteres password no chaveiro e aceitares, por omissão ele assume que não queres password de protecção do chaveiro, e guarda todas as tuas passwords num ficheiro sem encriptação.

Se fizeres isso, sem ter definido nenhuma password antes, penso q ele n te volta a pedir a password
Quando aparece esse popup a pedir a password, também tens um menu de configuração, basta colocares para abrir sempre na sessão de utilizador e esse pedido desaparece.
Quanto à segunda questão, já a podes espreitar no Peopleware: Bísigi- Temas para o Ubuntu 10.04 Smile
(10-05-2010 09:43)flsantos Escreveu: [ -> ]Quando aparece esse popup a pedir a password, também tens um menu de configuração, basta colocares para abrir sempre na sessão de utilizador e esse pedido desaparece.

Não aparece qualquer menu de configuração!!??
(21-05-2010 22:04)jorjão Escreveu: [ -> ]
(10-05-2010 09:43)flsantos Escreveu: [ -> ]Quando aparece esse popup a pedir a password, também tens um menu de configuração, basta colocares para abrir sempre na sessão de utilizador e esse pedido desaparece.

Não aparece qualquer menu de configuração!!??

tenta este passo a ver se funciona:

Abre a tua pasta pessoal e navega até à tua pasta pessoal.
Depois faz ctrl+h ou faz ver > apresentar ficheiros ocultos

abre a pasta .gnome e dentro dessa pasta existe outra denominada keyrings. Apaga o conteúdo desta última pasta.

Reinicia o teu pc. vais reparar que te vai aparecer novamente a caixa para te pedir a password de chaveiro.

[Imagem: keyring1.png]

Em vez de inserires desta vez qualquer password, deixas em branco como te aparece e fazes criar ele vai dizer que vai guardar a tua password de uma forma não segura, mas ignoras isso e não te voltará a acontecer.
Se não meteres password no chaveiro e aceitares, por omissão ele assume que não queres password de protecção do chaveiro, e guarda todas as tuas passwords num ficheiro sem encriptação.

Se fizeres isso, sem ter definido nenhuma password antes, penso q ele n te volta a pedir a password
[/quote]

_ Fiz exatamente isto mas não deu certo. O pior é que o chaveiro aparece quando eu digito a senha da rede, e não quando tento acessar uma senha. acho que isto pode ser um erro da versão 10.04. Já tentei excluir as pastas do chaveiro, isto funcionava nas versões anteriores, mas nada....

_por favor se alguém tiver uma dica mais avançada que possa solucionar isto ficarei agradecido.
No Ubuntu quando se conecta a uma rede wireless o aplicativo ‘nm-applet’ precisa ter permissão para usar o chaveiro padrão e isso se repete toda vez que o computador for inicializado.

Se for a primeira vez que se usa o a rede wireless ele pede para o usuário configurar uma senha, logo basta deixar em branco e dar “ok”

Se o chaveiro já possuir senha, basta ir no menu
Aplicações -> Acessórios -> Senhas e Chaves de Criptografia

Lá deve-se clicar no menu
Arquivo -> Novo -> Senha do Chaveiro

Depois devemos adicionar um novo chaveiro, dê qualquer nome ao chaveiro e clique em adicionar.

Vai aparecer para você definir uma senha, deixe em branco, dê “OK” e clique em “Usar armazenamento não seguro”.

Depois disso, vá na aba “Senhas”, clique com o botão direito no chaveiro que acabou de ser criado por você e coloque “Definir como padrão”. Feche o aplicativo e pronto.

Esta dica foi encontrada by google e testada por mim em varia versões e funcionou, só não testei na 10.10 beta.
URL's de Referência