Forum Pplware

Versão Completa: Windows 7 pro 64 bit - Problema com wireless [Resolvido]
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas pessoal,

Tenho um problema com dois computadores HP Elite Pro 8000 SFF onde está instalado o Windows 7 Pro 64 bit.

Instalei uma placa PCIe wireless em cada um deles, recomendada pela HP (FH971AA) e utilizei o software que vinha no CD.
Quando faço o login na rede (servidor com Windows Server 2008), demora cerca de um minuto para aparecer o ambiente de trabalho e quando tento aceder a algum recurso de rede (ex: drive mapeada), pede as credenciais do utilizador (user/password) como se não tivesse feito o login na rede ao ligar os computadores.
Se os computadores estiverem ligados através do cabo de rede, nada disto acontece e funcionam perfeitamente.
Na mesma rede existem outros computadores ligados através de wireless, mas com o Windows XP e Vista e funcionam sem qualquer problema.

Já desinstalei o software das placas wireless, instalei apenas o driver que está no CD, instalei um driver mais recente que estava no site da HP, fiz o upgrade da BIOS dos computadores, mas o problema mantém-se em ambos os computadores.

Será que alguém me consegue dar uma ajuda para resolver este problema?
Viva,

parece que a Microsoft implementou políticas de grupo para wireless. Já deste uma vista de olhos lá?
Políticas de Grupo Wireless
jaimetotal,

Obrigado pela tua resposta, vou experimentar e depois informo se resultou.
Deduzo que os Portáteis fazem parte de um domínio, certo?

De outra forma, aparentemente parece ser Drivers... já verificaste se os únicos drivers são fornecidos pela HP?

O Servidor c/ W2008 tem Active Directory a controlar politicas, gpo's ou algo do género?
Boas AirCrack,

Os computadores estão todos num domínio.
Atenção porque o problema não acontece em portáteis mas sim em 2 computadores HP Desktop com placas wireless.
Já fiz testes com os únicos drivers que a HP tem para download no site e o problema mantém-se.
Relativamente às gpo's, não está nada implementado para além do que é definido por defeito ao instalar o Windows Server 2008.
Viva,

chegaste a experimentar as Wireless GPO?
Por acaso tens outros computadores com wireless e Windows 7 que possas experimentar? Só para confirmar se não é do Windows 7.
Confirma também o log do gpresult nesses portáteis e nos outros que dão.
Boas jaimetotal,

Ainda não experimentei, talvez consiga durante a próxima semana.
Assim que tiver alguma novidade, informo.
Já agora, eles não perdem mais tarde a ligação das mapped drives quando fazes o login nelas?
Sim, acontece mais tarde não se conseguirem ligar às drives mapeadas
Isso acontecia-me em alguns computadores que por alguma razão faziam o login em cache. Por acaso já viste isso?
Não me lembro de momento qual é o comando para visualizar se o login está a ser feito em cache.
Páginas: 1 2
URL's de Referência