Forum Pplware

Versão Completa: Nautilus 2.30.1 do Ubuntu 10.04
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá a todos!

No do Ubuntu 9.10 quando necessitava de aceder a uma partilha na rede abria o “Nautilus” em “Locais/Computador/” e alternava a barra de localização para modo texto a fim de poder escrever o endereço da partilha de rede que pretendia aceder (exemplo: smb://endereço_ip).

No Ubuntu 10.04 não vejo forma de mudar a barra de localização do “Nautilus” para modo texto??

Qual é a forma de poder aceder a uma partilha de rede, escrevendo o endereço smb://ip, no Ubuntu 10.04?

Obrigados.
Acho que é isto que queres... Text-mode forever!

Código:
gconftool-2 --type=Boolean --set /apps/nautilus/preferences/always_use_location_entry true
Para voltar atrás...

Código:
gconftool-2 --type=Boolean --set /apps/nautilus/preferences/always_use_location_entry false

De qualquer maneira, estando como está basta fazeres CTRL-L no nautilus...
AirCrack sempre grato pela tua preciosa ajuda.

- O “Crtl + L” faz o que eu pretendo.

- Mas o comando “gconftool-2 --type=Boolean --set /apps/nautilus/preferences/always_use_location_entry true” não alterou nada que eu nota-se?
É suposto colocar para sempre o Text-mode ou barra de localização com texto, em vez da barra de localização com botões... só isso.
Aqui não funcionou.
Mas contudo já solucionaste o meu problema com o Ctrl + L.
Obrigado.
Ok, falta o "sudo" antes Wink
O problema era eu estar a usar o sudo Shy

O comando tem de ser usado sem o sudo para que ele funcione!!!

Sempre um grande obrigado.
Exacto, com sudo estás a alterar essas preferências do gconf para o SuperUser e não para o teu Big Grin ainda bem que está tudo resolvido
URL's de Referência