Forum Pplware

Versão Completa: Servidor de email
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas noites
Ando a procura de um servidor de e-mail, para Linux. Podem indicar-me um servidor para linux?
O Evolution. Já está incluído no Ubuntu (pelo menos no 10.04...). Smile
Eu queria mesmo e um servidor mail para linux.
Hum, peço desculpa, mas tinhas pedido um software... Agora não está lá o pedido, porque editas-te o tópico, mas estava... Smile
Sendo assim não te poderei ajudar...
(18-05-2010 00:48)spyusp Escreveu: [ -> ]Boas noites
Ando a procura de um servidor de e-mail, para Linux. Podem indicar-me um servidor para linux?

Talvez o postfix? é provavelmente a solução mais popular para linux/unix. Encontras muitos guias na net de como instalar e configurar este servidor de email.
Eu ha pouco tempo configurei o elastix, para usar VoIP, pelo o que vi funciona com servidor de mail. E verdade isto?
(18-05-2010 21:30)spyusp Escreveu: [ -> ]Eu ha pouco tempo configurei o elastix, para usar VoIP, pelo o que vi funciona com servidor de mail. E verdade isto?

Não vi onde essa informação está relacionada, deves estar a confundir.

O Elastix é um servidor VoIP baseado na tecnologia PBX, o postfix é o exemplo de um agente de transferência de email (MTA), vulgarmente conhecido por "servidor de email".

São coisas distintas. Se quiseres um servidor de email, terás que o instalar à parte em relação ao elastix, podendo eventualmente ambos conviver na mesma máquina, caso não haja incompatibilidades entre ambos.
tens vários: sendmail, postfix, exim, qmail... isto open source; também existem serviços pagos, o axigen será um dos mais conhecidos, penso que agora até tem uma versão gratuita com menos funcionalidades.
URL's de Referência