Forum Pplware

Versão Completa: icone windows
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas, este é o meu primeiro tópico a ver vamos se me sei explicar bem Smile

eu gostava que alguem me ajudasse numa questao. no ambiente de trabalho cada vez que passamos sobre um icone aparece uma informaçao extra sobre cada icone.

agora o que eu queria saber de onde vem essa informaçao adicional. isto é, preciso que um programa que eu estou a correr (em openGL) saiba identificar essa informaçao e diga "olha estas sobre o icone do meu computador" ou "estas sobre os meus documentos".

alguem tem alguma ideia?? Tongue thanks
Viva,
presumo que estejas a usar C ou C++? Quanto à tua dúvida exactamente, queres saber quanto estás sobre uma pasta do sistema (Os meus documentos, O meu computador) ou as propriedades de ficheiros e de pastas em geral?
Estás a correr um programa ou estas a Criar/alterar um programa em openGL?

Isso sao as tooltip das aplicações.

Se queres aceder a essa informção tens de trabalhar com API's.

Agora depende do linguagem com que estejas a trabalhar...
Boas

O que eu quero saber é o nome do icone que esta por baixo do rato. tipo quando se faz o "mouseover".

quanto a linguagem de programaçao é C e o programa está a ser criado por mim.

cumprimentos e obrigado pela colaboraçao Smile
Viva,

Como o crazyman disse, é necessário usar a API do Windows ("plataforma" entre os programas e o Windows).
Dá uma vista de olhos por este link e este, este e por último, este.
Melhor também é fazeres uma pesquisa extra pelo Google.
Já consideraste usar C++? Talvez seja mais indicado para o que queres.

Edit: E mais este.
Se utilizares a biblioteca OpenGL Utility Toolkit (GLUT) de funcionalidades para OpenGL cujo principal objectivo é a abstração do sistema operacional fazendo com que os aplicativos sejam multiplataforma, consegues fazer isso.

Tens aqui o manual onde te ensina como se faz.

Penso que estaras a fazer um jogo.

Quando acabares mostara ao pessoal... Big Grin
epah obrigadao pessoal...

nao sabia que isto ia ser tao trabalhoso...mas a ver se consigo fazer Tongue

nao é 1 jogo mas anda la perto Big Grin depois digo o que é.

é projecto final de curso Big GrinBig GrinBig Grin

quanto ao C++... nao podemos fazer isso agr porque ja temos mta coisa feita...e refazer tudo de novo... ConfusedConfusedConfusedConfused
URL's de Referência