Forum Pplware

Versão Completa: Arranque do windows
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá...
Preciso muito de ajuda...se for possível Wink
De umas semanas para cá o windows (XP)
anda demorando muito para arrancar e, a cada dia que passa,
demora mais, agora preciso esperar uns 10 minutos para ele funcionar...
Posso contar com a orientação de vcs?
Muiiiiito obrigada!

Win XP SP 3
AMD Athlon 64
Processador 3200+2.00GHz, 1,00GB de Ram
Olá caro/a zanynha!
Esse teu problema pode dever-se a vários factores, mas vamos tratar de verificar qual dele/s será !

Inicialmente instala o ccleaner. Depois corre o ccleaner para limpar todo o "lixo" que tens a mais!
Depois com o Avira(por exemplo) , deves de fazer um scan ao teu sistema e verificar se por acaso ah a existência de vírus que estejam a sub carregar o sistema!
Por fim , podes fazer uma desfragmentação ao Disco local ( aonde tens o sistema operativo instalado ) !
Penso que sejam os 3 principais factores comuns de lentidão num sistema!

dá novidades : P
Boas,
Deverias considerar no mínimo a instalação de um anti-spyware e verificar se tens alguma "bichinho" a tornar o arranque muito lento.
Verifica também a quantidade de programas que tens a arrancar juntamente com o windows usando o comando "msconfig" (sem as aspas), e no separador arranque.
Se o problema permanecer a melhor solução seria mesmo a formatação do pc.
Espero sinceramente que os dois simples passos que indiquei te possam ajudar.
A mim já me ajudaram muitas vezes. Lol
Oi Big Grin
Olha já fiz tudo isto, inclusive usei o programa
Power Suite 2010 que faz toda esta limpeza...
Quanto a quantidade de programas, já retirei quase tudo rss...
Estou mesmo frita rs...
Mas antes de formatar vou esperar um pouco mais para ver se
aparece outra sugestão...
Agradeço imenso a vcs pela tentativa em ajudar......obrigada!
bjus
olha, ja viste as temperaturas do teu computador? ás vezes pode ser de o cpu estar a reduzir a velocidade por excesso de temperatura.. usa o cpu-z para veres as temperaturas..
O Windows tem tendência a tornar-se lento depois de algum tempo, é normal. Há quanto tempo o tens instalado?
(21-05-2010 11:28)brunomartins Escreveu: [ -> ]olha, ja viste as temperaturas do teu computador? ás vezes pode ser de o cpu estar a reduzir a velocidade por excesso de temperatura.. usa o cpu-z para veres as temperaturas..
Bruno..obrigada!
Me desculpe a demora...é que o pc é o do serviço, agora só na terça feira terei acesso a ele...e com certeza vou baixar o cpu-z e colocarei o resultado aqui, pois não sei analisar qual as medidas corretas Unsure
Coloco aqui o resultado do teste que fiz no meu....
E agradeço imenso toda ajuda Smile
Boa semana!



[Imagem: 3501593_cpu-1.JPG] [Imagem: 3501594_caches-2.JPG] [Imagem: 3501595_Mainboard-3.JPG] [Imagem: 3501596_Memory-4.JPG] [Imagem: 3501597_SPD-5.JPG]
(23-05-2010 21:08)David Silva Escreveu: [ -> ]O Windows tem tendência a tornar-se lento depois de algum tempo, é normal. Há quanto tempo o tens instalado?

David obrigada!
Acho que deve fazer uns 7 meses que formatei e instalei o Windows XP SP3,
mas, no geral não está lento, o problema está no arranque do windows, que a cada dia demora mais para abrir, ligo o pc, ouço o som do coller funcionando, os leds do gabinete acendem, mas o windows nada de abrir. O led do monitor fica piscando....agora deve estar demorando uns 10 minutos para entrar...
Agradeço muito no que puder me ajudar....
Uma boa semana!
(24-05-2010 02:00)zanynha Escreveu: [ -> ]
(21-05-2010 11:28)brunomartins Escreveu: [ -> ]olha, ja viste as temperaturas do teu computador? ás vezes pode ser de o cpu estar a reduzir a velocidade por excesso de temperatura.. usa o cpu-z para veres as temperaturas..
Bruno..obrigada!
Me desculpe a demora...é que o pc é o do serviço, agora só na terça feira terei acesso a ele...e com certeza vou baixar o cpu-z e colocarei o resultado aqui, pois não sei analisar qual as medidas corretas Unsure
Coloco aqui o resultado do teste que fiz no meu....
E agradeço imenso toda ajuda Smile
Boa semana!



[Imagem: 3501593_cpu-1.JPG] [Imagem: 3501594_caches-2.JPG] [Imagem: 3501595_Mainboard-3.JPG] [Imagem: 3501596_Memory-4.JPG] [Imagem: 3501597_SPD-5.JPG]
(23-05-2010 21:08)David Silva Escreveu: [ -> ]O Windows tem tendência a tornar-se lento depois de algum tempo, é normal. Há quanto tempo o tens instalado?

David obrigada!
Acho que deve fazer uns 7 meses que formatei e instalei o Windows XP SP3,
mas, no geral não está lento, o problema está no arranque do windows, que a cada dia demora mais para abrir, ligo o pc, ouço o som do coller funcionando, os leds do gabinete acendem, mas o windows nada de abrir. O led do monitor fica piscando....agora deve estar demorando uns 10 minutos para entrar...
Agradeço muito no que puder me ajudar....
Uma boa semana!

ups, eu queria dizer o hardware monitor..HARDWARE MONITOR, o cpu-z não dá temperaturas..
o cpu-z não dá temperaturas.. tens ai uma maquina bem antiga.. Big Grin
Olá....obrigada
Aí está, baixei o programa e vi á temperatura...mas como sou leiga deixo aqui a imagem da coisa rs...
Agradeço se puder analizar


[Imagem: 3516385_temp.JPG]


Big Grin
URL's de Referência