Forum Pplware

Versão Completa: seagate apresenta discos rigidos hibridos
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Seagate apresenta disco rígido híbrido

O novo disco rígido da Seagate alia memória flash à tecnologia tradicional dos discos rígidos, para melhorar o desempenho
Seagate apresenta disco rígido híbrido

Em comunicado, e Seagate anunciou a gama Momentus XT, uma família de discos rígidos portáteis, que inclui memória flash para melhorar o desempenho. Esta linha inclui, ainda, a tecnologia Adaptive Memory que, segundo a empresa, "aprende" os hábitos de uso do utilizador para passar para a memória flash os dados mais frequentemente usados.

A linha de discos Momentus XT é composta por discos de 250 GB, 320 e 500 GB, com uma velocidade de 7200 rpm e 4 GB de memória flash. Os primeiros portáteis a incluírem estes novos discos são os Asus G73Jh.

Segundo a Seagate, os pormenores sobre a nova linha de discos serão desvendados num webcast a realizar no próximo dia 26 de Maio. Fonte

será que vai vingar.. alguns testes já o dão como o HDD killer.. eu penso que será um próximo passo antes de a tecnologia dos SDD estar mais acessível.. esta tão esperada tecnologia está agora a sair e será usada nos Asus g73jh (porra, logo agora que comprei este portátil tinha de sair isto, paciência.. loolol)
será que irá valer mesmo a pena.. vamos a ver, até uns testes na vida real e é isso que realmente interessa se irá mesmo valer a pena
Tendo em conta a relação preço/performance, ainda está longe de valer a pena. Confused
Mas fala-se em 80% de performance acima dos convencionais...., é esperar para ver...
(24-05-2010 23:16)Shadow Escreveu: [ -> ]Tendo em conta a relação preço/performance, ainda está longe de valer a pena. Confused
Mas fala-se em 80% de performance acima dos convencionais...., é esperar para ver...
eu ouvi falar nestes preços:

[Imagem: seagate.JPG]

não me parece que seja assim muito caro, tendo em conta o aumento da performance...
Daqui a uns anos vamos ter comboios a funcionar a suor xD

btw, acho esses preços muito baratos.
Pois os preços rondaram isso, a performance é que não encontras a +80% Confused

"It would be great if new firmware versions would actually enable the promised 80% performance increase in PCMark and other benchmarks."

Momentus XT Review: Seagate's Marriage Of The HDD And Flash Memory
(25-05-2010 18:05)Shadow Escreveu: [ -> ]Pois os preços rondaram isso, a performance é que não encontras a +80% Confused

"It would be great if new firmware versions would actually enable the promised 80% performance increase in PCMark and other benchmarks."

Momentus XT Review: Seagate's Marriage Of The HDD And Flash Memory

como foi explicado pelo pessoal que fez os testes, o disco só começa a dar melhorias nas performances ao fim de algumas utilizações, ou seja, quando ele começar a perceber qual são realmente os ficheiros a ser utilizados constantemente, e com isso poder melhorar a solicitação deles copiando-os para a memória flash.. até a esse ponto, é um disco rígido normal.. como já ouvi, no pior dos casos tem um disco normal.. Big Grin
URL's de Referência