Forum Pplware

Versão Completa: Windows ou Mac para audiovisual?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Bom dia! Tenho uma duvida e queria saber se alguem me poderia ajudar. É o seguinte, vou-me iniciar na area de audiovisuais e som, e preciso de um Computador para isso, pois o meu portátil é muito fraquinho. A questão é, sei que a maioria das pessooas nessas areas usa Mac, mas gostaria de saber o porquê? Não é possível por um valor mais baixo obter os mesmos rendimentos de um Mac +/- "construindo" um pc "normal"(windows) de raíz? E porquê?

Obrigado
Trabalho com pessoas ligadas a esse ramo (Profissional) e todos eles usam Mac's.

Tem um leque de ferramentas mais completas, e a estabilidade do sistema são os pontos fortes da escolha. Há outros pormenores também, como portas USB alimentadas com maior voltagem para certo tipo de aparelhos que a ele se liga. A nível de imagem, o MacOsX tem uma paleta de cores mais definida e precisa (ideal para quem trabalha em imagem).

Se é possivel fazer isso num PC, é... mas se for para uso profissional convém que este seja bem equipado. A única coisa que faz o PC perder é não ter o MacOsX e a quantidade de programas de qualidade que o Mac tem nesta area.

Um profissional não se pode dar ao luxo de ter um sistema que possa eventualmente dar problemas de futuro, como é o caso do Windows. Porque por exemplo, ao instalar e desinstalar programas vezes sem conta o Windows precisa sempre de uma manutenção ou outra para que continue estável. No Mac nada disso acontece. A velocidade com que ele vem de fábrica, assim se mantem quer instalemos 10 000 programas ou não. Wink

Aqui está um bom exemplo de uma universidade americana das mais conceituadas, onde são graduados os mais variados designers e tecnicos nesta area, para cinema.

URL's de Referência