Forum Pplware

Versão Completa: brilho lateral em portátil HP
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa Noite a todos

Em primeiro lugar, dizer que não sou especialista na área, com as minhas desculpas se esta é uma dúvida lame Smile mas gostava de ouvir algumas opiniões.
Comprei um portátil HP, e tenho reparado em algo no monitor (LED). Se me inclinar um pouco para a frente e observar a parte esquerda do monitor, observo uma linha de luz brilhante, que é mais visível quando o monitor está a negro. Quanto à visão frontal, nada se nota, ou seja, não existe interferência dessa fonte.
Já me disseram que é algo normal nestes monitores, algo que, pelo que li sobre a sua construção, me parece uma explicação plausível. Mas também já me disseram que pode ser fruto de uma deslocação que até pode ser muito pequena, do monitor em relação à tampa onde está inserido.

Gostaria de ouvir algumas opiniões para decidir o que fazer.

Cumprimentos

Paulo Heleno
Boa noite, e antes de nada, sê bem-vindo! Smile
Continuando... E fica mesmo encostado ao lado? Eu, também não sou nenhum especializado nisso, mas sim, pode ser uma pequena deslocação. Mas isso é fácil de ver, tu no sistema operativo, por exemplo maximizas uma janela e vês se está mais "afastado" de um lado do que o outro, comparando-o com a "borda" da tampa relativo ao ecrã mesmo...
Assim, imaginando a construção da máquina, também posso dizer que pode ser o ecrã, o material que é feito o ecrã, estar um pouco para dentro, mal colocado, ou assim... Mas isto é um rapaz que não sabe como é a construção da tal máquina a dizer, até pode ser parvoíce.
E se tiver garantia, e se é o que pretendes, podes trocar, ou arranjar na marca, uma solução, arranjar o aparelho, etc.. Isto, se tiver garantia e se pretenderes.
E se estiveres interessado em saber se realmente é o ecrã mal proporcionado, pode utilizar o CheckeMON, que é um software gratuito, simples e leve para testar problemas no monitor, e utilizas a opção "Geometry", que por aí, por "objectos geométricos" consegues ver se realmente é este o problema, mais uma vez, comparando-o à "borda" da tampa e o ecrã mesmo... Wink
Pouco mais, ou nada, te posso informar, porque como já disse, sou eu aqui a "inventar", como quem diz... Big Grin
URL's de Referência