Forum Pplware

Versão Completa: A importância das redes sociais … mãe redescobre filhos desaparecidos pelo Facebook.
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Filhos raptados por pai encontrados 15 anos depois pela mãe através do ......Facebook

Passados 15 anos sobre o rapto dos filhos de 2 e 3 anos pelo próprio pai, Faustino Utrera, eis o final feliz para esta história. Através dum dos mais insuspeitos meios a mãe voltou a saber do paradeiro dos seus filhos.

A mãe, que não quis ser identificada, revelou ter procurado os seus filhos incessantemente sem resultados até Março deste ano, quando descobriu a sua filha, com 18 anos agora, no Facebook e ter iniciado contactos com ela através desta rede social. O pai, ao que parece, levou os filhos da sua casa em San Bernardino para Orlando na altura do rapto.
Segundo a mãe, a rapariga após alguns contactos cortou a sua relação com a recém-descoberta mãe e inclusive, apagou a sua conta no Facebook.
Para terminar em beleza esta história dos tempos modernos, a mãe contactou a polícia e a mesma deteve Utrera quando este se encontrava à espera do seu filho, agora com 16 anos.

"There is no relationship there," afirmou Carrie Hoeppner da Florida Department of Children and Families "You don't have that immediate joyful reunification. If in fact that is what will progress, it will take time. These children will have to build a relationship, and that is something that will not happen overnight."

Mais uma história que durante 15 anos se manteve triste, e que começa a ter contornos mais felizes … (menos para o pai que foi preso, claro)

De qualquer forma, serve para ilustrar o fenómeno das redes sociais e certamente este final feliz não seria possível sem a existência do Facebook pelo meio. Criticados por muitos, elogiado por muitos outros, o que é certo é que as redes sociais estão cá para se manterem e cada vez mais ganham proporções que ultrapassam o mero meio de contactar pessoas. Este é mais um exemplo de que ainda há muito que as redes sociais podem nos dar … mas sempre com moderação e segurança.

Fonte aqui.
É verdade...
Também me lembro de uma reportagem que deu no programa Nós por cá, na Sic, a falar sobre isso. Que a rede social a qualquer instante podia estar a ser avaliada por empregadores, para trabalho, que foi o que aconteceu, etc..
"Amanhã" já nem precisamos de procurar trabalho, criamos um Facebook e quem quiser que adicione... Big Grin
E depois esta rede cresceu imenso, muito mesmo, desde daquela mudança "radical" do hi5, isto, só falando por este, houve uma grande mudança de utilizadores...
URL's de Referência