Forum Pplware

Versão Completa: Por onde começar?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Olá, eu andei a ler o tópico da Ana Narciso e decidi que iria começar pelo C, alguém sabe uns tutorias na net que eu poderei seguir?
fizeste uma excelente escolha.

Aconselho o livro do Luis Damas "Linguagem C"
Antes de mais, convém saberes e praticares muita algoritmia.

Depois, podes começar aqui: http://www.portugal-a-programar.org/forum/index.php

Abraço
Olá Smile

Tal com o crazyman disse, vale muito a pena adquirir o livro "Linguagem C" do Luis Damas. É a bíblia para quem quer aprender desde o início, com conceitos de algoritmia e tudo.

Quanto a tutoriais pela Internet, podes sempre procurar, mas acredita, prefere uma boa base teórica.
Eu decidi começar por ler o livro de de Luis Damas,mas quando compilo um programa aparece uma mensagem de erro:

"prog01.03 - Debug" uses an invalid compiler. Probably the toolchain path within the compiler options is not setup correctly?! Skipping...

Eu estou a usar o code::blocks já que o meu portatil está com um problema e encrava sempre com o DEV C++

Alguém sabe o que é?
Tens mesmo de programar em Windows? O ideal seria usar o gcc em Linux.

De qualquer das formas, vê se isto te ajuda: http://dicasdelinux.blogspot.com/2009/04...locks.html
C Programming Language by Brian Kernighan and Dennis Ritchie é também uma boa alternativa, tendo em conta que os autores conceberam a linguagem e foi neste livro que o Luis Damas se baseou.
Obrigado Navyseal, vou dar uma vista de olhos nisso Big Grin

Qual é o linux que me aconselham neste caso?
A distribuição de Linux é indiferente, pois todas possuem o "gcc", o compilador de C que vais usar.

Se fores novo no mundo Linux, começa pelo Ubuntu, é simples e agradável à vista. Smile
O DEV C++ encrava o teu portatil?

Hummm acho muito estranho.... parece-me que se for assim tb vais ter esse problema com o Linux... mas não sei.

Eu Utilizo Dev C++ portable que corre numa pen usb às mil maravilhas e em qualquer SO.

É leve e muito bom Mr Green
Páginas: 1 2
URL's de Referência