Forum Pplware

Versão Completa: A Pass que defeni na instalaçao nao da para tarefas admin
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
boas, instalei a pouco o ubuntu 10.04, o problema é k pede para tudo e mais alguma coisa pass ..e kero retirar isso.

por exemplo para tranferir os codecs e actualizaçoes pede-me a pass "introduza a palavra pass para realizar tarefas administrativas" e eu coloco aquela que escrevi no inicio knd instalei o ubuntu, e ele diz sempre que esta errado.

Como é que resolvo isto? Confused
Estás a meter uma password errada e não a que meteste de inicio quando instalaste o ubuntu, senão não dava esses problemas.

Tenta sempre em vez de usar passes muito esquisitas quando estás a usar um sistema que não conheces (neste caso o ubuntu), usar palavras pass simples.

Se não te lembras da pass, aconselho uma reinstalação e desta vez, vê se te lembras dela totalmente. Wink

Isso não é erro do ubuntu, é simplesmente uma falha tua de não estares a meter a password exactamente como a definiste na instalação do Ubuntu
Se quiseres tentar evitar uma reinstalação que é sempre algo chato de se fazer, podes tentar descobrir quais os erros mais comuns que cometes quando escreves a password rapidamente...

Podes por exemplo ter trocado o sítio correcto onde deveria estar uma determinada letra. Se a tua password fosse "Pplware", poderás ter escrito "Pplawre" ou "Pplwrae." Claro que isto é um grande tiro no escuro, mas podes ter sorte.

Digo isto, porque num registo num qualquer site, cometi duas vezes o mesmo a escrever a password (probabilidades muito baixas, mas acontece aos melhores, Tongue), fazendo com que ela fosse aceite pelo sistema, mas quando fui entrar com a formatação correcta, como é óbvio dava erro. Tentei esse método e lá descobri qual a password que tinha inserido.
Abre uma consola e faz:

Código:
sudo ls

Vai-te ser pedida uma password. Introduz a que tu definis-te aquando da instalação.
Se tudo correr bem e te forem listado os ficheiros e directorias na pasta corrente significa que a password está correcta.

Caso queiras mudar a password faz na mesma consola:

Código:
sudo passwd $USER

Abraço
OK obgd... ja sei a pass. mas para retirar sempre estes avisos a pedirem pass e tirar tb akele a pedir pass knd deixo o computor ligado durante um bocado como é que se faz?
Não sei se dá ou não (acho que não) mas aconselho-te vivamente a não o fazeres porque pode dar asneira.

Assim obriga-te a teres a certeza do que estás a fazer quando a introduzes.


Cmpts
Diogo
(16-06-2010 20:24)ricardo_4 Escreveu: [ -> ]OK obgd... ja sei a pass. mas para retirar sempre estes avisos a pedirem pass e tirar tb akele a pedir pass knd deixo o computor ligado durante um bocado como é que se faz?


Não podes tirar os avisos a pedir a pass, aliás só vais precisar deles para instalar o software e depois eles n te chateiam mais. Isso é uma medida de segurança. Haver forma há mas além de ser complicado, por questões de segurança não dou esse suporte.

Quanto à tua segunda dúvida, dá para desactivar a password que te pede quando o PC entra em modo de screensaver.

Menu Sistema > Preferências > Protecção de Ecrã

Desactivas a opção "Trancar o ecrã quando o protector de ecrã está activo".
URL's de Referência