Forum Pplware

Versão Completa: Software para testar rede no domínio
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas tardes,

Em 1º lugar só quero agradecer ao pessoal que se dedica quer ao site quer ao forum, já que o pplware faz parte do meu rss diário e no forum ja aprendi alguns truques que me dão sempre jeito.
Em 2º lugar caso não seja este o sítio indicado para o post peço desculpa e agradecia que me indicassem o sítio adequado.

Agora propriamente ao problema. Tou a ter um problema com um portatil na rede da minha empresa. O portatil está ligado a um switch pequeno, já que ultrapassamos todas as portas do switch principal (neste momento a empresa não tá com nenhuma vontade em gastar dinheiro comprando um novo Confused), e muitas das vezes quando ele tenta imprimir (quer seja numa impressora em rede ou numa impressora ligada a outro PC) o programa (AutoCad/MDT) bloqueia e a pessoa tem que reiniciar o portatil. O portatil é um Toshiba Tecra sendo o SO o XP SP3 já que fiz o downgrade de Vista para XP e o programa com que trabalha é o AutoCad que já por si é muito pesado.
Gostaria de saber se há algum software que me possa indicar se o problema é de rede ou de hardware/software do portatil. Já tive que desinstalar alguns programas da Toshiba, após dica de um amigo, que o andavam a por mais lento.
Agradecia uma ajuda, nem que seja uma opinião já que os meus conhecimentos são mesmo bastante limitados e eu já não sei o que fazer mais Confused
isso parece-me mais problemas com o autocad em si.. ou seja é o autocad que crasha certo? tenta ver se existem updates para o autocad.. já experimentas-te imprimir com qualquer outro programa? ele também crasha?
Também me parece que seja um problema causado pelo Autocad.

Já experimentaste ligar o portátil ao switch principal para ver se o problema se mantém?
ah esqueci-me de um pormenor, o switch pequeno está ligado ao grande com um cabo crossover, certo?
Boa tarde.
Pelo que percebi são switchs simples!!!
Para um bom funcionamento deve trocar o cabo crossover por um cabo straight.
(06-07-2010 14:53)cesaribeiro Escreveu: [ -> ]Boa tarde.
Pelo que percebi são switchs simples!!!
Para um bom funcionamento deve trocar o cabo crossover por um cabo straight.
sendo switchs simples ou não, dispositivos iguais liga-se com um crossover.. tal como um computador com outro, um router com outro, ou seja aplica-se a tudo..
Isso já me aconteceu. o Problema é do driver de impressão. provavelmente o driver de impressão de alguma impressora que instalou está a cria algum conflito. Termina todas as aplicações, remova os drivers de impressão, faça download novamente do driver e instale.
Por vezes instalar drivers com o software em execução também causa problemas.
URL's de Referência