Forum Pplware

Versão Completa: Iphone 3g
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá bom dia, no meu Iphone 3g, não consigo colocar um papel de parede no ecrã principal, a maquina foto está tudo bem agora com o papel de parede ou confirmo e só fica quando o bloqueio, nem sequer me aparece as opções, como faço para contornar isto? agradeci a quem souber e me ajudeSmile obrigado
Bom dia,

O iPhone 3G não permite wallpapers. A Apple não incluiu isso nem o multitasking por causa das percas de performance. O 3G não tem um CPU e RAM potentes o suficiente para usar o wallpaper, não directamente por ele, mas porque para os wallpapers os icons precisam de sombras para serem perceptiveis em wallpapers claros. Como isso requer processamento, prejudica a performance e foi excluido.

Há possibilidades de activar tanto os wallpapers, como multitasking, fazendo o Jailbreak..

Se quiseres contornar vai a este site: http://blog.iphone-dev.org/
E faz o Jailbreak.. é um processo simples e não é ilegal. É apenas ilegal usar software crackado via jailbreak ou para fins de desbloqueio de redes.
Ola, obrigado pela tua resposta, mas ao efectuar Jailbreak o iphone fica desbloqueado, certo? desculpa lá eu estar a colocar estas questões mas eu não entendo nada disto, o que faz o iphone com isto multitasking? se me pudesses explicar bem como o fazer agradecia-te imensoSmile mais uma vez obrigado
Jailbreak é o processo de "libertar" o telefone para algumas funções que não tem nativamente. Ele quando se faz o Jailbreak instala também uma aplicação chamada Cydia que serve tipo de "repositórios" onde se vai buscar extras, mods, etc...etc..

No caso do iOS4, mal se faz o Jailbreak, ele activa funções que estão desactivadas por motivos de desempenho, neste caso wallpapers e multitasking (no iPhone 3G e iPod Touch 2G) ...

Para desbloquear (a todas as redes) é diferente. O processo de desbloqueio a todas as redes é também através do Jailbreak, mas é um "extra" que se adquire através do cydia que permite usar todas as redes, mas isso já é algo ilegal...O jailbreak só por sí não faz isso.

Basicamente o Jailbreak é um processo de contorna os certificados da Apple, dando-nos liberdade pra fazer o que mais entender com o sistema operativo. A Apple tem o telefone "fechado" de raiz para satisfazer ao máximo os clientes mais leigos, ele é testado e optimizado de raiz e "bloqueam" processos que prejudicam o bom funcionamento, como foi no caso do 3G, que após testes com multitasking não passou no rigor da apple em termos de desempenho. Eu testei, não achei mau... mas sei que não fica tão perfeito quanto o 3Gs...por ex... certas Apps fazendo arrastar-se um pouco mas nada de anormal.... Aposto que se fosse outra marca aprovaria, já que não tem tanto rigor na qualidade nesse aspecto... é estilo: toca a por.. desde que ande... lento ou não... é o que interessa Big Grin

Mas é assim, eu ja testei o 3G com Multitasking e de facto não corre mal de todo. Aconselho é mais atenção por parte do utilizador, se o sistema começa a fraquejar é só fazer "kill" a algumas Aplicações. No 3GS isso já não é preciso porque tem mais capacidade de processamento, ou seja, gere melhor sozinho. Wink
aFriend, muito obrigado pela tua explicação, queria pedir-te um favor se possível, como admito ser um bocado leigo nesta matéria, não te importas de me informares como deve fazer Jailbreak paço a paço sem riscos, já agora se possível também onde vou buscar esse software para colocar no iphone, muito obrigado e desculpa o incomodo.
Segue este metodo:

http://www.sizlopedia.com/2010/06/22/jai...dsn0w-095/

Se tiveres Mac, podes sacar a aplicação naquele site que dei anteriormente chamada pwnagetool e as instruções são basicamente as mesmas. Wink
Eu ja saquei mas abre o programa e nao deixa carregar em seguinte, o que faço agora?
Tal como indica nas instruções, o iOS4 tem que ser sacado primeiro.

Se for o iPhone 3G, o iOs4 é este: http://appldnld.apple.com.edgesuite.net/...store.ipsw

Depois é seguir os passos todos como explica o artigo. Wink
aFriend, caro amigo, muito obrigado por tudoSmile
De nada... vai cá passando e deixa uns feedbacks para saber se tudo correu bem. Vamos começar a partilhar informação sobre jailbreak e mods para iphone.

Mas atenção, tudo sem ilegalidades (Unlock de redes e Apps crackadas) Wink
URL's de Referência