Forum Pplware

Versão Completa: Firewall & IP
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas pessoal,

Não sei se é mesmo uma dúvida, até pode não ser nada.

Eu uso o SO Ubuntu 10.04, e apesar de todos sabermos a segurança a favor de vírus, nada nos assegura sobre os ataques de pessoas mal intencionadas.

E foi a pensar neste caso que resolvi intalar uma firewall no meu SO. Para tal facto neste momento (depois de ler a info sobre algumas) decidi usar a Firestarter, por ser simples e de fácil configuração.

Uma coisa que achei piada foi que logo que instalei a firewall começou a bloquear "ataques a torto e a direito", logo no 1º dia bloqueou cerca de 65 ataques (todos vindo do mesmo IP, ou da mesma range, e no serviço dizia Samba (que é o serviço que instalei para poder partilhar pastas).

No entanto agora estou numa rede publica totalmente diferente e estou a sofrer "ataques" apesar de serem muito variados há vários registos do mesmo IP, o serviço diz "desconhecido".

Como poderia fazer o trace a estes IP's?

Cumps,
Nuno

PS: Quando tinha Windows e usada o Mcafee, lembro-me que tinha uma zona para poder fazer os traces, aos ataques que sofria.
PS2: Não tenho urgência neste caso, mas gostaria de saber pelo menos de onde vêem os ataques nem que seja para avisar o marmanjo que possa estar aqui ao lado Tongue
URL's de Referência