Forum Pplware

Versão Completa: Disco externo ligado á rede
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas tarde

Tenho um disco externo da western digital de 1 tb , e gostaria de saber se é possivel ligar esse disco em rede , para nao ter q ligar a todos os pc's individualmente...

o disco é usb 2.0 ....
Sim, podes partilhar um disco na rede. Há 2 formas para o fazer:

Ligar o disco a um PC
Se ligares o disco externo a um PC e o partilhares na rede, todos os PCs que pertençam à mesma rede local conseguirão ver o conteúdo do disco partilhado.
Vantagem: Não precisas de hardware extra.
Desvantagem: Precisas de ter o PC ligado, ao qual o disco está conectado.

Ligar o disco a um router
Existem routers que disponibilizam uma porta USB para ligar dispositivos externos tais como impressoras e discos externos. Ao ligar o disco externo a esta porta do router, qualquer PC que se ligue a esse router (com ou sem fios) terá acesso ao conteúdo do disco externo.
Vantagem: Não precisas de ter nenhum PC extra ligado para ver o disco, pois este está ligado ao router.
Desvantagem: Precisas de um router que possua uma porta USB para ligar dispositivos externos. Regra geral são mais caros.
Não faço ideia da performance, mas se não puderes usar nada do que a Ana aconselha e bem, tens sempre isto
(28-06-2010 21:35)JPedrosa Escreveu: [ -> ]Não faço ideia da performance, mas se não puderes usar nada do que a Ana aconselha e bem, tens sempre isto

JP, posso estar enganado mas, acho que isto é o davee precisa... Neutral
[Imagem: 41miEOd7PML._SL500_AA300_.jpg]

Só não sei é se basta este adaptador para conectar um disco externo a uma rede! Rolleyes
e onde posso obter esse conversor ?
é q ja me tinham falado disso, mas n sei mesmo onde o comprar . . .
Isso é para ligações de rede, não serve para conectar o disco através disso.
Servem para o caso de teres falta de uma entrada RJXX no computador, através de uma porta USB resolve o caso. Só se for um disco externo multimédia que tenha um interface de rede... Confused
´hmmmm ok obrigado
se tiveres Meo , o router tem uma ficha usb , podes partilhar o disco na tua rede .
URL's de Referência