Forum Pplware

Versão Completa: Optimus Boston - Android 1.6
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6
Eu ainda não tinha visto esta thred para babar um bocadinho o meu Boston Wink

Começando por algumas questões/dúvidas que li anteriormente:

1) "Matar Apps" - O Android faz uma gestão quase perfeita da memória e por consequente Apps em standby. "Matar Apps" é altamente desaconselhável e pode provocar crashs no terminal. Sde vos incomoda que as Apps não desliguem (por não terem essa opção nativa) procurem Apps que as tenham e façam a mesma coisa, porque já há muitas que têm essa função.

2) Câmara - Realmente não é o ponto forte do terminal, mas dá para os gastos, pois para tirar fotos como deve ser não dispenso uma câmara "a sério".

3) Bateria - Primeiro achei-a fraquinha, mas a verdade é que não largava o bicho, gps, wi-fi, instalar e desintalar apps enfim, dava para um dia. Agora que o uso normalmente dura entre 2 e 4 dias dependendo do uso - bastante bom para um smartphone, não?

4) Agora em termos de qualidade de materiais, os plásticos parecem-me decentes, se bem que como é lógico não tem um acabamento de HTC ou iPhone. O ecrã táctil funciona bastante bem e achei surprendente a forma como me adaptei rapidamente ao seu uso.
O teclado virtual default não gostei muito, mas também se diga a verdade que instalei rapidamente um alternativo com o qual estou muito satisfeito (teclas ligeiramente maiores e mais compatíveis com o tamanho dos meus dedos).
Muito fraquinho mesmo é a qualidade dos phones/kit mãos livres, que vem na embalagem, dá vontade de deitar aquilo fora, para ouvir música uso os phones do meus leitor mp3 e assim fica com uma qualidade de som impecável.
Outra coisa má que vem com o Boston é o cabo USB cujo comprimento é ridiculamente pequeno.
A ausência de um manual a sério também é um ponto fraco, mas deve-se ao facto da optimus ter decidido optar pela versão 1.6 de android e os manuais estarem feitos para a 2.1.

5) Em termos de usabilidade propriamente dita, não podia estar mais satisfeito, dá para tudo e mais alguma coisa, é rápido e tenho tido a sorte de encontrar Apps bem conseguidas e livres de crashs.

6) Apps recomendadas - começo por lamentar por o Market em Portugal não ter acesso a Apps pagas, mas mesmo assim aqui fica a lista:
-ADW - Substituto de ambiente de trabalho (*****)
-Skyfire - Navegador de net (*****)
-Dolphin - Navegador de net (****)
-Opera Mini - Navegador de net (****)
-MySettings - Gestor de definições (*****)
-AppBrain - Interage com o Market (*****)
-CoPilot - GPS (*****)
-AndCAD - Visualizador e editor(!) de ficheiros cad (*****)
-FxCamera - Substituto para a câmara (****)
-Rockplayer - Perfeito abre todos os videos (*****) - nota: isto sim faz a bateria evaporar!
-3 - ou Cube, leitor/gestor de música (*****)
-gStrings - Afinador digital de guitarras (*****)
-Documents to go - Office pack (*****) - nota: apenas a versão demo está disponível no market, mas assim que conseguir vou comprar a full, é excelente.
-MSNTalk - messenger (****)
-File Manager - explorador de ficheiros (*****)
_______Jogos e outros________
-Alchemy - jogo tipo puzzle fantástico e original (*****)
-Air Hockey: EM - air hockey multiplayer (****)
-Cinemas - Info sobre cinemas e filmes nacional (****)
-UniWar - estratégia turn based (****)
-UNO - (****)
-Garfield - leitor de vinhetas diárias garfield (*****) - obrigatório!
-Winds of Steel - Combat de aviões 3d e motion enabled (****)
-Solitaire - (***) - se alguem conhecer algum bom que me indique e já agora também procuro um bom de poker!
-Frozen Bubble - (****)
-Age of Conquest - jogo tipo risco (*****)

Como nota final reforço que tenho muita pena de o Market português não permitir acesso às apps pagas, mas há sempre forma de as conseguir, temos é que ter o trabalho de contactar directamente as empresas proprietárias, fiz isso com o CoPilot e consegui um bom preço, bastante mais baixo que o NDrive por exemplo.
testei o ³ e é muito bom mesmo, obrigado pela sugestão Wink
(03-08-2010 19:15)dr_psikick Escreveu: [ -> ]3) Bateria - Primeiro achei-a fraquinha, mas a verdade é que não largava o bicho, gps, wi-fi, instalar e desintalar apps enfim, dava para um dia. Agora que o uso normalmente dura entre 2 e 4 dias dependendo do uso - bastante bom para um smartphone, não?

2 a 4 dias?
Tens que me explicar como, já desliguei tudo, meti gsm only e ó camamdro, e mesmo assim, 21h, no entanto deu-me um bug hoje e apareceu 1d e 14h,lol mas ao liga-lo de novo la apreceu as 21h.
(02-08-2010 17:48)hmartinho Escreveu: [ -> ]As demos que vêm com o terminal só podem ser eliminadas se tiveres privilégios "root".

Há já solução para ter root neste terminal e há também forma de actualizar para o android 2.1.

procura nestes:

http://lmgtfy.com/?q=optimus+boston+root

cumps

Tak, mas prefiro não mexer no animal, quando sair o 2.1 para o bicho peço para fazerem o update penso que terá que ser na loja e para me tirarem estas tretas, aproveito pergunto como raio é que no site dizem que isto tem 400 horas de stand-by e mal se aguenta 24.
Stand by é um estado em que o aparelho não está em uso, mas ligado. Eles dizem que têm 400 horas se tu, com a bateria carregada, ligares o boston, nao o usares, e ao fim de 400 horas ele nao tem carga.
(08-08-2010 01:35)TiMadeira Escreveu: [ -> ]Stand by é um estado em que o aparelho não está em uso, mas ligado. Eles dizem que têm 400 horas se tu, com a bateria carregada, ligares o boston, nao o usares, e ao fim de 400 horas ele nao tem carga.

Vou fazer o teste, mas cheira-me que não as faz!
Depois diz qualquer coisa Big Grin
(08-08-2010 01:13)Siivet Escreveu: [ -> ]2 a 4 dias?
Tens que me explicar como, já desliguei tudo, meti gsm only e ó camamdro, e mesmo assim, 21h, no entanto deu-me um bug hoje e apareceu 1d e 14h,lol mas ao liga-lo de novo la apreceu as 21h.

Olha Siivet, se realmente a tua bateria nem para 24 horas dá nas condições que referiste (apenas GSM) e contando que não passas horas e horas seguidas em chamadas, aconselho-te a ir à loja trocar o terminal ou pelo menos a bateria.

O meu é como te disse 2/4 dias, sendo que na maioria dura 2 (ou seja carrego dia sim dia não), mas muitas vezes dura 3 e algumas 4. Também já só me durou +-20 horas, mas usei GPS, Wi-Fi, passei o dia a instalar porcarias e depois a desinstala-las... e assim não há bateria que resista Wink

Nota: não percebi aquilo do bug que tu escreveste...
Boas pessoal,

Comprei também um Boston esta semana e acho o terminal bastante bom para o seu preço. Mas há algumas questões que possivelmente quem o tem à mais tempo já se deve ter deparado e talvez me possa ajudar.

A trackball quando movimentamos para a direita e para cima necessita que se pressione um pouco a mesma para se puder navegar, é normal esta situação em todos os terminais ou será realmente algum defeito de construção do mesmo?

Instalei o Task Manager para terminar algumas aplicações e verificar o estado da memória ram. Sendo que o terminal tem 256 Mib, é normal quando se terminam todas as aplicações ficar apenas com valores de memória livre entre os 65 / 82 MiB?? Acho um pouco exagerado para o SO estar a utilizar cerca 172 MiB de memória.

Agora alguns defeitos que acho que deviam ter sido tomados em conta, primeiro as teclas de navegação, não ter retro-iluminação é uma chatice desgraçada quando se está em condições de pouca luminosidade, com o tempo lá se vai habituando mas ao inicio, OUTCH.. xD

O led de notificação também não faz qualquer sentido ser no botão ON/OFF, mal se vê, talvez seria boa ideia ter metido o led na trackball ou utilizar o botão Green/Red de operação de chamadas.

Outra coisa que ainda me está a dar umas voltas na cabeça é se o terminal é ou não multitouch. Nas imagens nada feito, no market instalei uma aplicação e dizia que não tinha suporte multitouch, mas no browser se tentar fazer zoom com 2 dedos este com algumas tentativas até vamos lá, e realmente faz o zoom, mas será algum reconhecimento especifico de pressão que este reconheça ou é mesmo multitouch no browser?

Se alguém puder ajudar agradeço.

Cumprimentos,
kloxpur
(^_^)
@Kloxpur,
esse equipamento não é multitouch.

aqui as características do fabricante.

Se quiseres procurar mais sites com características, podes procurar igualmente pelos clones do Optimus:
comtiva z71
apanda a60
vibo a688
orange boston
wellcom a88
cbw blaze f800

Edit:
A rom oficial 2.1 passou de Agosto para Setembro, não oficialmente ainda.
Ao usarem cooked rom's do Android 2.1, muita gente está a reportar que o cpu fica a 480MHz, embora não se notem perdas de performance, aumenta um bocado a bateria.
E completando a info anterior, apesar de já não ser novidade, já há custom roms 2.1 a 600Mhz Wink

Cumps
Páginas: 1 2 3 4 5 6
URL's de Referência