Forum Pplware

Versão Completa: Evento Multimédia on-line competições e prémios
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Convite para Competições Multimédia http://www.multimedia-pro.net

Convidamos a participar em diversas competições que estão a decorrer neste mês de Junho.


->Utilizador mais activo: o membro que mais contribuir para esta comunidade multimédia, será o vencedor. Essa performance é medida através do pontos conquistados.
Prémio: PC Portátil Netbook
Data: 30 de Junho
Link: http://multimedia-pro.net/index.php?opti...Itemid=209

->Teste de conhecimento: basta assistir aos workshops do evento multimédia e estar preparado para perguntas relacionadas com o conhecimento partilhado. O primeiro a terminar com todas as respostas certas é o vencedor.
Prémio: Câmara de filmar HD Toshiba
Data: às 18h dia 29 de Junho
Link: http://multimedia-pro.net/index.php?opti...&Itemid=54

->Trabalho multimédia: criar um trabalho criativo e útil, preferencialmente baseado em um ou mais workshops do evento.
Prémio: caneta digital
Data: 29 de Junho
Link: http://multimedia-pro.net/index.php?opti...at&catid=4

->Manual/tutorial: criar um passo-a-passo de uma área multimédia à escolha.
Prémios: para os 3 melhores, livros técnicos da área multimédia.
Data: 29 de Junho
Link: http://multimedia-pro.net/index.php?opti...at&catid=5

->Incubação de ideias: apresentar uma proposta de projecto on-line. As 3 melhores ideias ganham luz verde.
Prémios: 3 planos anuais de alojamento profissional.
Data: 29 de Junho
Link: http://www.multimedia-pro.net/index.php?...t&catid=46

E não é tudo....em Julho vamos abrir uma competição de fotografia digital!


Decorreu no passado dia 28 de Maio, uma iniciativa pioneira, que consiste numa rede social multimédia com eventos totalmente on-line.
O site recebeu cerca de 15 mil visitas, de norte a sul do pais, e também do Brasil, Espanha, França, e outros. Esta iniciativa superou as expectativas, tanto no número de pessoas que aderiram, como no entusiasmo pelos conteúdos. O evento que decorreu não foi o culminar da ideia, mas a primeira pegada que, como um marco, irá dar seguimento a uma caminhada cheia de desafios, trabalho e diversão.

O projecto divide-se em duas vertentes: comunidade colaborativa e eventos. Como comunidade assume o formato de rede social, privilegiando a dinamização de contactos e interesses, tendo inúmeras ferramentas de trabalho ao dispor. Como evento assume um formato de transmissão via Internet, que na sua primeira edição já conseguiu reunir um painel de conferencistas de topo do mundo profissional (RTP, Adobe, Sony, PTMultimédia, IPJ, etc), diversificado nas diversas vertentes multimédia (Música, Realização, Fotografia, Marketing, Vídeo, Design, Canal TV, Jogos e Adobe)

Neste site os utilizadores, podem partilhar qualquer tipo de recurso, conhecimento ou experiência, tendo ainda a vantagem que a sua actividade é quantificada para uma competição para o utilizador mais activo, que será premiado. Para além disso estão a decorrer diversas competições. Estão registados alunos do ensino profissional, ensino secundário, ensino superior, empresas e entusiastas desta área de conhecimento. Estão disponíveis ferramentas para os diversos tipos de utilizador, pretendendo-se assim criar uma ponte de ligação entre o mundo académico e profissional. De uma forma geral o site disponibiliza workshops, prémios, competições, networking, conhecimento, downloads, emprego, empresas, portfolios, diversão e muito mais. A actualização é diária, pelos próprios membros, mas também vão sendo inseridas novas funcionalidades.

Os sites mais visitados do mundo são aqueles em que os utilizadores produzem os conteúdos: vídeos, redes sociais, enciclopédias e blogues. O youtube tem mais de 100 mil milhões de vídeos, o Facebook se fosse um país seria o 4 maior do mundo, a wikipedia tem mais de 13 milhões de artigos e mais de 200 mil milhões de blogues já foram criados. Estes números, permitem-nos reflectir do potencial enorme que a Web 2.0 oferece. Por isso estamos confiantes que estão reunidas as condições para um projecto de sucesso, onde a partilha de conhecimento é o lema!

Para mais informações basta aceder a http://www.multimedia-pro.net e ver todas as informações. Aproveita para te registares no site e convidar amigos.
http://www.youtube.com/watch?v=YvSJZz1Mi2Y
http://www.youtube.com/watch?v=iXyBQvYPxsw
Parabéns pela proposta.... parece ser uma bela iniciativa...!

Que existam mais, mas de outras áreas da informática...!
Olá!

A competição incubação de ideias, foi prolongada até final de Julho.

Aguardamos as vossas ideias para projectos on-line. As melhores recebem luz verde com oferta de 1 ano de alojamento.
URL's de Referência