Forum Pplware

Versão Completa: Drivers ópticos CD/DVD temperamentais
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá pessoal.
É meu primeiro post aqui depois de muito tempo, não queria logo chegar pedindo sem ajudar mas realmente estou desesperado.
Geralmente resolvo meus problemas sozinhos, mas dessa vez nem o google me ajudou. Procurei relatos semelhantes mas não achei soluções.

Tenho dois Drives ópticos: 1 leitor e gravador de CD/DVD da LG modelo GSA-H22N e o outro é Leitor e Gravador de CD's da Sony CRX230ED.
Eles não apresentam nenhum problema aparente, porém quando coloco algum cd para rodar ele lê o cd normalmente, não faz nenhum barulho estranho mas não consigo acessar o conteúdo do drive.
Ou ele diz que não há CD inserido ou diz que o CD está em branco, porém mostra que o espaço livre é que realmente há livre em um CD multisessão.
Vejam nessas figuras (thumbnail, cliquem para expandi-las):
[Imagem: drive2.th.png]

Uploaded with ImageShack.us

[Imagem: drive3d.th.png]

Uploaded with ImageShack.us

De repente tive a idéia de Abrir o CD burnerXP e ele identificou os discos que eram de multisessão normalmente:
[Imagem: drive.th.png]

Uploaded with ImageShack.us

Então pensei em testar os discos de instalaçao do sistema operacional que tenho, Liguei o computador e defini para iniciar pelo drive de CD e tanto o CD do Windows XP quanto o do Ubuntu rodaram normalmente.
Ou seja não está quebrado.
Porém quando o ambiente XP tá rodando normal, se eu botar os cds de instalação ocorre a mesma situação que eu no começo, eles não rodam.
Já tentei várias soluções até desinstalei os Drives de CD para reinstala-los. Nada adiantou e o problema persiste.
Só não formatei ainda porque há documentos importantes que não pude fazer backup e não tenho acesso à HD portateis para isso, o único método que tinha para usar era gravar em DVD's.
Estou de férias da faculdade e queria usar o tempo livre para aprender a usar o Linux e já tinha até baixado a distribuição Mint. Mas com esse problema isso frusta minhas intenções.
Alguém já passou por situação semelhante? Desde de já agradeço.
URL's de Referência