Forum Pplware

Versão Completa: pen drive no ubunto 10.04
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boa noite!

Instalei o ubuntu 10.04, mas o sistema não reconhece as pen's drives usb. Gostaria que me ajudassem a resolver o problema. Ficaria muito grato.

Obrigado
Não reconnhece "as", ou nao reconhece uma que por acaso lá meteste?

ja testaste com mais que uma pen?
só experimentei uma pen , de marca Emtec, e esta não é reconhecida pelo sistema.
no entanto ,a minha pen USB E180 da kanguru é reconhecida , mas não tenho acesso á Internet.
experimentei á pouco uma pen HP e também não é reconhecida pelo sistema.
Qual a será a melhor solução para estes três problemas?

cumprimentos
corre lsusb na consola e deixa aqui o output.

cumps
Bus 003 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
fizeste isso com a pen inserida right?
sim, escrevi o comando com a pen inserida: PEN HP
e com a pen Emtec, o output:


Bus 003 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
sem qualquer pen inserida o output é sempre o mesmo.

as portas usb funcionam!!! , porque a pen do meu sobrinho funciona na perfeição no meu ubuntu 10.04.
pois, nesse caso isso nao esta mesmo a detectar a pen.. o prob nem é nao a estar a montar Confused

tens isso 100% actualizado?
mas minha pen USB E180 da kanguru é reconhecida , mas não tenho acesso á Internet. Quando a insiro aparece os símbolos e storage no ''computador'' , porém o acesso á Internet é me vedado.como é que aço para activar o acesso á Internet?
cumprimentos
Já tentaste mudar de porta usb?


É um portátil e existe forma de actualizares a bios?

Estou neste momento mais inclinado a dizer que é uma incompatibilidade do teu hardware com a pen derivado à bios. Pode funcionar em windows a pen, mas geralmente acontece mais em linux devido aos bugs existentes em bios que vêm num computador e são "ocultados" no Windows.

O linux é e sempre foi mais sensível às configurações do BIOS, devido a operar a um nível mais baixo de iteração com o hardware do que o Windows faz.
Páginas: 1 2
URL's de Referência