Forum Pplware

Versão Completa: Gestão de Bateria
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas Peopleware. Gostaria de esclarecer uma duvida, não haverá um programa que dê para controlar a bateria do mac? Tenho um macbook pro i5 2.4 e tendo-o normal acho que a bateria aguenta menos do que o suposto, parece-me que aguenta umas 5 a 6 horas, sem jogar nem nada, apenas com itunes ligado, msn e o safari. Acho que devo ter isto em gestão máxima. Alguém me pode indicar um programa que trabalhe nessa área?
Obrigado
A gestão do Mac é automática, não tem diferentes estágios (manuais) como no Windows.

Tens que ter atenção apenas à iluminação do monitor (no maximo faz gastar mais) o que convém ficar mediano, e outra coisa, se usares muitas páginas que contenham Flash, nomeadamente Youtube, irás ter um decréscimo significativo da bateria. Essa é uma das razões de eu optar por usar o MiniTube ao invés do site.

Apenas para exemplificar, cada vez que ligo o Youtube e vejo um video, a duração média da bateria desce em cerca de 2h menos....
Obrigado aFriend, grandes ajudas me tens dado Wink
Bom trabalho
tudo o que o aFriend está correcto e deves seguir.. Tenho uma sugestão pra ti, chama-se iStat Pro. Com este widget podes controlar a bateria (duração, ciclos), disco rigido (temperatura, processos) e muito mais.

http://www.apple.com/downloads/dashboard...atpro.html

espero ter ajudado.
(09-07-2010 17:15)CarlosReis Escreveu: [ -> ]tudo o que o aFriend está correcto e deves seguir.. Tenho uma sugestão pra ti, chama-se iStat Pro. Com este widget podes controlar a bateria (duração, ciclos), disco rigido (temperatura, processos) e muito mais.

http://www.apple.com/downloads/dashboard...atpro.html

espero ter ajudado.

Eu uso o iStat Nano. Alguma diferença relativamente a este iStat Pro?
Convem tambem ter em consideração que as marcas seja Apple, Asus e etc, são todos optimistas quando falam da duração da bataria (e não so) dos seus produtos…
@MacMarcio

Tenho um Macbook Pro 13 (2008) e outro de 15 (2009), e confirmo que os valores estão muito proximos aqueles que a Apple apresenta no site.

O de 13, dura-me em média 6 horas com uma carga e o de 15 dura-me em média 7 a 8 horas com uma única carga. O de 13 é daqueles que a bateria ainda é removivel e o de 15 já apanhou a geração com melhor bateria, mas já embutida. Wink

É preciso é ter sempre em conta que software se usa... e todos aqueles balanços já falados... nunca exagerar no brilho do ecrã, já que há muito pessoal que puxa tudo ao máximo e em médio é o ideal e tem um contraste excelente. O unico pecado é mesmo ver videos no Youtube ou jogos em Flash....nem um video HD no quicktime me gasta tanta bateria.

Por falar em iStat, eu uso o Pro e gosto bastante.
http://www.islayer.com/apps/istatpro/
URL's de Referência