Forum Pplware

Versão Completa: Hardware para Media Center
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4
já estou a espumar pela boca Smile

é o problema de não ser consumista e de querer avaliar bem a situação Smile
cada vez tenho mais dúvidas...vou tentar saber de alguém que tenha um setup amd/ati com linux para ver se a performance é má ou se é boa mas podia ser melhor ...
pronto, dou-te o meu exemplo e se quiseres, eu vou testar com xbmc no meu ubuntu.. eu tenho uma gráfica ati 5870, o problema é que ainda não consegui instalar as drivers (o catalyst, apesar de o ubuntu instalar drivers da gráfica da ati, o problema é que não são as mais recentes).. mas mesmo assim depois digo-te algo..
um detalhe, é que tenho um core i7, e esse processador safa-se com filmes em hd, portanto não sei se vai ser um teste em condições.. eu tenho um asus g73jh..
(21-07-2010 13:27)brunomartins Escreveu: [ -> ]pronto, dou-te o meu exemplo e se quiseres, eu vou testar com xbmc no meu ubuntu.. eu tenho uma gráfica ati 5870, o problema é que ainda não consegui instalar as drivers (o catalyst, apesar de o ubuntu instalar drivers da gráfica da ati, o problema é que não são as mais recentes).. mas mesmo assim depois digo-te algo..
um detalhe, é que tenho um core i7, e esse processador safa-se com filmes em hd, portanto não sei se vai ser um teste em condições.. eu tenho um asus g73jh..

obrigado pela a ajuda, depois diz qq coisa.
se bem que o i7 até sem palca gráfica faz hd Smile esse é à homem Wink
pelo menos em linux não deu os filmes em condições.. (não estava a puxar a gráfica) mas com umas afinações deveria ir ao sitio..
depois das instalação em condições das drivers, codecs e afins, o vlc funcionava em condições ao ver filmes em hd (720p, 1080p), usando o gpu bem.. ( com as próximas drivers pode ser que ainda fique melhor)
já o XBMC os filmes em 1080p tem algumas quebras nos frame rates, já em filmes normais corria tudo 5*..
edit:
o xbmc no windows nem a 20% chega a utilização do gpu, e só é pequenos picos de utilização, porque quem faz o trabalho todo é o cpu..
o xmbc anda-me a desiludir. a nivel visual é claramente o meu preferido, mas anda a falhar no mais importante.

Vou tentar procurar outra coisa qualquer para linux que tenha melhor desempenho, senão vai mesmo na base do VLC + Banshee ou Amarok
Páginas: 1 2 3 4
URL's de Referência