Forum Pplware

Versão Completa: [Resolvido] Invalid Partition Table
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Ora boas pessoal!

Fartei-me de pesquisar aqui e ali e não tenho encontrado nada que me dê uma pista acerca do que se passa aqui. Sinceramente espero não estar a fazer repost LOL

Bom, o que se sucede é que certo dia, decidi reinstalar o Windows XP no meu portatil, com a copia com a qual o tenho feito já desde 2006, para meu espanto, quando acaba aquela fase do particionamento e copia de ficheiros para o disco e se da o reboot, aparece a seguinte mensagem "Invalid Partition Table" e... como se podia esperar, depois disto, toda a tabela de partições mostra-se como inexistente Neutral

Experimentei, com esta mesma copia, instalar no desktop, funcionou perfeitamente, experimentei outra copia, no portatil, mesmo problema! A tabela de partições é sempre deletada Confused

É um bocado chato, agora que me dava jeito instalar o Windows, bolas Tongue

Bem, alguem tem alguma ideia acerca do que possa estar a originar isto? Estou deveras curioso xD

Agradeço desde já qualquer teoria heheheheh Big Grin
quantas partições existem neste momento no disco?
brunomartins, no momento da instalação existem cerca de 3.
Por ordem: Uma partição Extended 17GB (com 3 lógicas la dentro, correspondentes a /; /home e swap do Linux), uma com FS NTFS 15GB, onde o Windows XP é instalado e outra NTFS 57GB.

Acontece que este esquema de Tabela de Partições é o que eu uso à bastante tempo, e nunca tive problemas com ela ao instalar o Windows XP Confused de modos que fico mesmo sem qualquer pista logica do que possa estar a causar esta chatisse
(14-07-2010 18:51)MiKe Rastor Escreveu: [ -> ]brunomartins, no momento da instalação existem cerca de 3.
Por ordem: Uma partição Extended 17GB (com 3 lógicas la dentro, correspondentes a /; /home e swap do Linux), uma com FS NTFS 15GB, onde o Windows XP é instalado e outra NTFS 57GB.

Acontece que este esquema de Tabela de Partições é o que eu uso à bastante tempo, e nunca tive problemas com ela ao instalar o Windows XP Confused de modos que fico mesmo sem qualquer pista logica do que possa estar a causar esta chatisse

pode ser se calhar ser problemas de boot por causa do linux..
brunomartins, hum és capaz de ter razão, pode ser que o Linux a partir de certa altura tenha começado a criar uma tabela de partições que o Windows XP não consiga "lidar com" e ao tentar fazer alterações, acaba apagando-a Confused tenho de experimentar instalar o Windows no disco vazio e depois dou continuidade ao thread Mr Green.

Muito obrigado! Big Grin
pode ser disso... como falas-te que no mesmo disco tinhas o linux, sabes que o dual boot anda a porrada com o windows por vezes..
Ora bem, ao que parece, deixar o Windows criar a Tabela de Partições de raiz e depois usar os meus metodos para fazer as alterações foi a solução Big Grin

Nunca acreditei que este metodo fosse resultar, pois o Desktop, que estava em "pé de igualdade" nunca teve este problema hehehe Smile

Muito obrigado pelas sugestões brunomartins!
de nada Tongue
URL's de Referência