Forum Pplware

Versão Completa: Chrome, Opera, Firefox, Safari e IE: O Confronto
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Testes de Performance (não inclui os testes de velocidade)
O grande vencedor, ao excluir os testes de velocidade, é o Google Chrome. O Opera está muito próximo dos calcanhares do Chrome, mas é a gestão de memória e boa performance nos testes de performance que mantém a pequena distância que os separa.
Inesperadamente o Mozilla Firefox aparece em terceiro lugar onde se esperava o aclamado "browser mais rápido no Mundo" (Safari), apesar de este terminar mais vezes em 2º lugar são as 5 quedas atrás do Firefox 3.6.6 que o colocam em 4º lugar.
Por fim fica o IE8 novamente arrecadando o último lugar mais vezes.


Testes de Velocidade
Ao olhar apenas para a velocidade o Opera ultrapassa a competição deixando o 2º lugar para o Chrome.
O Firefox e Safari competem ambos pelo 3º lugar, em que a Mozilla sai a ganhar com uma margem muito pequena.
E por último temos de novo o IE.


E no futuro próximo? O Opera irá continuar a bater a concorrência em quase todos os teste de velocidade?
O Chrome vai dominar novamente JavaScript e Tempos de Carregamento de Páginas?
A Apple irá conseguir resolver os problemas de processamento e memória do Safari?
E o Opera, irá melhorar a gestão de memória?
Algum dos outros browsers chegará ao fantástico nível de uso de memória do Firefox, ou à gestão desta efectuada no Chrome?

Com o Chrome 6, Firefox 4 e Internet Explorer 9 para chegar, em breve poderão existir grandes mexidas nas tabelas... esperemos para ver.

Toda a noticia em Web Browser Grand Prix 2: The Top 5 Tested And Ranked
Os resultados são os que já se esperavam. Nenhuma surpresa ai. Embora tenha "pena" do Opera que apesar de ser um óptimo browser na minha opinião continua com uma base de utilizadores muito reduzida.
Quanto ao explorer acho que nem vale a pena comentar. Se refizessem um browser de raiz talvez fosse melhor para a MS. (não quero com isto dizer que ele não presta!)
Sinceramente se deixassem de produzir o Opera, ia ficar muito tempo agarrado ao 10.60 antes de sequer pensar aventurar-me com outro browser para o dia-a-dia.

Por isso é bom ver que o desenvolvimento está a cada vez melhor. Opera 11 here we go!
Por acaso, pessoalmente ando a testar os 3's para ver qual é que me serve... o que falta nestes testes é sempre o nosso gosto e facilidade de interacção com o programa. Tongue
As diferenças entre eles já começa a ser irrisória.

Longe vão os tempos que as velocidades eram importantes, já que hoje em dia as diferenças são básicamente em microsegundos e tudo depende de muitas variáveis. A propria ligação de internet é uma inconstante, logo é dificil chegar-se a uma certeza absoluta.

O que eu aconselho é que à excepção do IE, todos os browsers são excelentes e servem bem as medidas de qualquer utilizador. Gestão de memoria estão cada vez mais identicos também, o que agora a única coisa se resume apenas a:

a) Acid3
b) Extensões

Actualmente uso o Firefox, e se um dia migrar talvez seja pra o Safari se eles conseguirem avançar com o grande projecto das extensões. Chrome também acho uma grande opção, mas ainda não me convence. Opera sempre foi um grande browser, mas nunca me convenceu, talvez seja do logotipo... não sei... paranoias.... lol... mas resumidamente acho que estes comparativos já começam a roçar o ridiculo.

Acid3 / Extensões / Gosto pessoal... o resto é conversa e efeitos placebo... Tongue
Podem é testar isto com igualdade nao? estes testes só vao contar quando estiverem estaveis as versoes: IE 9 e FF 4
Para se compararem com Chrome 5/6, Opera 10.60 (ate la fazem o 11?) e Safari 5
Está com igualdade, foram testadas as versões completas... mas verdade seja dita quando um lança o outro tem planos para lançar.
URL's de Referência