Forum Pplware

Versão Completa: Fim dos bons tempos para empregos na área de Informática?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4 5
Programador (licenciado) por 500 euros:

http://www.empregosonline.pt/760/detalhe...12167F237F

Director de Informática (com mais de 5 anos de experiência) a ganhar 800 euros:

http://www.empregosonline.pt/760/detalhe...27ED1B2000

Ao ler isto e como trabalho na área, fico preocupado com o futuro...
esses salários são uma piada... só pode.. alguém no seu perfeito juízo vai trabalhar por esse preço nesta área? ou um desesperado por um emprego, ou alguém que seja muito fraco nesta área..
Ambos os links não abrem, pelo menos o meu FF, diz "bad request"

... o desemprego muda muita coisa.

Além disso, esses salários já se praticam a algum tempo, tudo depende da área.
Se fores trabalhar como director de informática num escritório de construtores, num de advogados ou numa farmacêutica por exemplo, não tens o mesmo salário ...
sendo assim vou trabalhar para o continente, é menos responsabilidade e ainda ganho mais.
De facto, esses salários são uma vergonha, e nem de perto nem de longe pelo que sei, está dentro da média de salários que um engenheiro informático recebe num emprego à base de programação.

De qq forma, aconselho-te a actualizar os links, para vermos quais as ofertas em sim!
@NeMweSys
Estas a gozar certo? Sleep um bom informático com alguma experiência e conhecimento e talvez uns bons certificados, ganha muito mais do que isso... nem que seja no seu próprio negocio...
Aconselho a quem vai trabalhar nesta área que tente procurar em França, não estou a brincar, eu próprio estou a tirar um curso nesta área "Informática", mas em principio como não vou tirar a Licenciatura, porque já tenho outros aspectos em vista, porque se tirasse o meu caminho era França, não por ter lá família ou amigos, mas porque lá existe bastante emprego nesta área e como é um país rico, ganha-se mais. Uma vez estive a procura na net de empregos em França e pediam no mínimo com Licenciatura e a pagarem 3000E por mês (mas isto não é nada), porque eu tinha uma tabela onde mostrava quanto ganhar um licenciado, uma mestrado, um gerente, por ai fora, só nesta área "informática", e onde um Licenciado depois de estar 3anos na mesma empresa, teria de ganhar no mínimo 3500€ e que podia ir até aos 6500€. Isto já bons valores =) Divirta-se
Eina desculpem lá!! Devo ter reeditado mal, os links foram "comidos" pelo forum.
Já os repus Wink
(19-07-2010 19:15)asantos3 Escreveu: [ -> ]@NeMweSys
Estas a gozar certo? Sleep um bom informático com alguma experiência e conhecimento e talvez uns bons certificados, ganha muito mais do que isso... nem que seja no seu próprio negocio...

Não estou não. E sim sei do que falas e confirmo que é verdade, mas a questão aqui está no futuro que está para vir, e com propostas semelhantes às que pus aqui (já corrigi os links) o futuro não me parece financeiramente brilhante.
(19-07-2010 20:09)joao30792 Escreveu: [ -> ]Aconselho a quem vai trabalhar nesta área que tente procurar em França, não estou a brincar, eu próprio estou a tirar um curso nesta área "Informática", mas em principio como não vou tirar a Licenciatura, porque já tenho outros aspectos em vista, porque se tirasse o meu caminho era França, não por ter lá família ou amigos, mas porque lá existe bastante emprego nesta área e como é um país rico, ganha-se mais. Uma vez estive a procura na net de empregos em França e pediam no mínimo com Licenciatura e a pagarem 3000E por mês (mas isto não é nada), porque eu tinha uma tabela onde mostrava quanto ganhar um licenciado, uma mestrado, um gerente, por ai fora, só nesta área "informática", e onde um Licenciado depois de estar 3anos na mesma empresa, teria de ganhar no mínimo 3500€ e que podia ir até aos 6500€. Isto já bons valores =) Divirta-se
A serio? Isso parece bom demais para ser verdade EEK!
(19-07-2010 22:49)NeMewSys Escreveu: [ -> ]Eina desculpem lá!! Devo ter reeditado mal, os links foram "comidos" pelo forum.
Já os repus Wink
(19-07-2010 19:15)asantos3 Escreveu: [ -> ]@NeMweSys
Estas a gozar certo? Sleep um bom informático com alguma experiência e conhecimento e talvez uns bons certificados, ganha muito mais do que isso... nem que seja no seu próprio negocio...

Não estou não. E sim sei do que falas e confirmo que é verdade, mas a questão aqui está no futuro que está para vir, e com propostas semelhantes às que pus aqui (já corrigi os links) o futuro não me parece financeiramente brilhante.
(19-07-2010 20:09)joao30792 Escreveu: [ -> ]Aconselho a quem vai trabalhar nesta área que tente procurar em França, não estou a brincar, eu próprio estou a tirar um curso nesta área "Informática", mas em principio como não vou tirar a Licenciatura, porque já tenho outros aspectos em vista, porque se tirasse o meu caminho era França, não por ter lá família ou amigos, mas porque lá existe bastante emprego nesta área e como é um país rico, ganha-se mais. Uma vez estive a procura na net de empregos em França e pediam no mínimo com Licenciatura e a pagarem 3000E por mês (mas isto não é nada), porque eu tinha uma tabela onde mostrava quanto ganhar um licenciado, uma mestrado, um gerente, por ai fora, só nesta área "informática", e onde um Licenciado depois de estar 3anos na mesma empresa, teria de ganhar no mínimo 3500€ e que podia ir até aos 6500€. Isto já bons valores =) Divirta-se
A serio? Isso parece bom demais para ser verdade EEK!

Relativamente à primeira questão, os salários mais baixos tipicamente são para malta menos experiente. Só que, neste momento, com o desemprego mais alto ... é espremer até não dar mais. Não é exclusivo da Informática.
Além disso, não se esqueçam da "moda" já com uns bons 9 anos de deslocalização de recursos, Bangalore por exemplo. Isto leva a que em muitas empresas (muitas mesmo) o nível de especialização exigido seja cada vez menos. Na minha empresa temos à 8 anos equipas em Bangalore e à cerca de 5/6 na Polónia por exemplo.
Eu tenho clientes onde os informáticos limitam-se a verificar avarias de discos/hardware em geral. de resto, network instalations controladas algures na europa, pc's que vêm já com imagem corporate da sede, enfim, existe tudo. Até tenho casos em que o reset a uma password é centralizado, para verem até que ponto estão reduzidas as competências.

Quanto aos salários franceses, sejamos totalmente transparentes e não apenas no que nos convém.
É verdade que ganham mais, e é verdade que têm um nível de vida superior ao nosso, mas por favor vejam também os impostos que descontam e o custo de vida em França. 6500€ lá, não são 6500€ cá, nem de perto. Trabalho numa empresa Francesa, conheço relativamente bem a coisa, quer por falar com colegas quer por lá ir, e a vida lá ... custa.
se não for incomodativo para ninguém, pedia para porem os anos de experiência, especialização e mais ou menos o salário dos informáticos que temos aqui, para quem quiser que ponha também a empresa (ate fazem publicidade LOL )...
Páginas: 1 2 3 4 5
URL's de Referência