Forum Pplware

Versão Completa: Imprimir em papel e PDF ao mesmo tempo
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas,
O que pretendia, por motivos profissionais, era uma aplicação (gratuita claro) que permitisse fazer o registo físico e virtual ao mesmo tempo de qualquer documento sempre que dou a indicação de imprimir.

Algum conselho?
S.O. Windows

Obrigado desde já
Isso pode-se por os sistemas operativos dos pc ou servidor a fazerem log´s disso, quando veio o servidor novo para aqui olhei para isso, agora como é já não sei é areia demais para a minha camioneta
fazer o registo fisico e virtual???

Creio que pretendes fazer o dito registo numa aplicação propria que tens...

Será?
Imaginem a situação:
Estão a imprimir um documento. Mas querem ficar com uma cópia. O que fazem?
Segunda cópia, mais papel gasto, mais tempo gasto.

Outro caminho: Mando imprimir o documento que pretendo e ao mesmo tempo este documento é guardado em pdf. Não era mais prático?

Agora como faço isto? Conhecem alguma aplicação que permita executar o "save in pdf" AO MESMO TEMPO que faço a impressão em papel?
Tipo um programa a correr que detecte quando vai informação para a impressora, a capte e automaticamente a guarde em pdf num ficheiro próprio.

Pensem nisto que até seria útil para muitos de nós.

Ah! O planeta agradece ... eu também.
Sim, isso tudo já eu percebi muito bem, mas tu estás a falar de imprimir um pdf da internet?
N~~ao percebi essa tua d´´uvida!

Em casa um documento teu na tua impressora e guardado numa pasta em pdf no teu computador.

No emprego idem...

Agora tenho os acentos duplicados ...´´e um keylogger?
O antiv´´irus "F-Secure" n~~ao v^^e nada, tudo OK.
olha eu também estava precisando de algo parecido.
Pense o seguinte:
Normalmente a impressora lê o que o driver dá para ela...
sendo assim, pcl ou alguma outra linguagem que o driver traduz p/ ela
Então, teria que primeiro, ANTES de passar para o driver, esse documento se transformar em PDF.
Só que eu acho que ninguém precisa disso, pra que né ? A Terra aguenta ainda mais muito tempo, nem vamos nos preocupar com o meio ambiente.

Se você conseguir, faz quase um ano já, mas ainda estou na esperança.
A Adobe tem um extra dos packs CS que cria uma impressora virtual para onde podes imprimir para PDF, andei a pesquisar e ao que parece existe uma alternativa gratuita -> http://www.pdfforge.org/ . Acho que agora só tens de descobrir se é possível enviar um documento para duas impressora ao mesmo tempo.
Pelo que eu me apercebi do que ví nas configurações do pdfcreator (programa da pdfforge que eu já uso há bastante tempo) e no manual online Configuar Impressão, permite fazer isso mas, como não tenho uma impressora física não posso testar mas, logo que possa faço o teste.
PDFCreator permite imprimir em PDF e em papel.

Testado e a funcionar.
URL's de Referência