Forum Pplware

Versão Completa: Backup apps iPod Touch
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde,

Adquiri recentemente um iPod Touch em 2ª mão, a um amigo. Embora tenha sido pouco usado, o iPod contém algumas aplicações que foram compradas. Apesar de não serem caras (acho que nem chegam a 1€), gostaria de ficar com elas. No entanto também preciso de fazer um restore para as definições de fábrica (e, como é óbvio, sincronizar com o meu itunes), mas assim iria perder as aplicações pagas que estão no ipod. Há possibilidade de guardar estas aplicações (e algumas músicas) que foram compradas na appstore e itunes, e depois de formatado o ipod e sincronizado com o meu itunes voltar a colocá-las no iPod? (sei que há programas para isto (uso w7), mas além de não ter conhecimento de qual o melhor, ou mais confiável, gostaria de saber se há alguma forma simples de o fazer, com o itunes, ou mesmo indo buscar os ficheiros à raiz do iPod...)

Aproveito ainda para deixar outra questão: o multitask introduzido pelo iOS4 dá bastante jeito, mas ás vezes também atrapalha um pouco.. Dando um exemplo simples..vou fazer uma conta na calculadora do iPod, e depois quero fechar a app da calculadora...mas se carregar apenas uma vez no botão de home a calculadora continua a correr em fundo. Isto faz com que depois de 5 min a usar o iPod já tenha uma boa quantidade de apps a correr em fundo. Há forma de fechar imediatamente uma app quando acabamos de a usar, sem ter que voltar ao home, ir às aplicações a correr, manter premido um dos icones e depois fechar as apps? (dei o exemplo da calculadora, mas acontece com praticamente todas as apps..)

Também reparei que algumas apps, principalmente jogos, não ficam mesmo a correr em fundo, porque se os deixar no menu, quando volto a eles (mesmo sem fechar) volta a fazer o loading inicial como se estivesse a abrir a app de novo. Isto deve-se ao facto de ainda não estarem actualizadas as apps para o iOS4, certo? Corrijam-me se estiver errado Wink

Obrigado desde já pela atenção, e se alguém tiver dicas ou conselhos para um recém utilizador de um iPod touch 3G, são sempre bem vindos Tongue

Abraço
Não precisas fazer backup das Apps, uma vez compradas podem ser SEMPRE descarregadas gratuitamente mesmo que lá indique o preço, tens é que ter em atenção que isto só dá se usares a conta do teu amigo para as descarregar.

A tua conta, se não tiver essas compras feitas, não existe forma de backup... já que isso seria considerado "copia" Wink

As Apps que ainda não fazem multitasking é porque ainda não adoptaram as API's do mesmo Wink
Sim, tambem ja me tinha lembrado disso..pois assim ficariam a haver duas copias da app e apenas uma era a comprada. Mesmo assim nao ha possibilidade nenhuma de vendermos uma app a um amigo? Ficando o vendedor sem a mesma, claro.

Quanto ao multitask... Não há forma de fechar mesmo as aplicações por completo sem que elas fiquem a correr em background? Ou com as actualizações as apps já vão trazer essa opção?

Obrigado Wink
As apps não são transmissiveis.

O multitasking será adoptado por todas as Apps, e cada uma irá usar a API certa para o tipo de tasking necessário. As de audio, irão usar uma API que o som fica a rolar em background e é controlavel pelo sistema interno do iPhone... os Jogos ficam em modo Pausa... etc..etc..etc... o Multitasking do iPhone funciona com vários tipos de API's de forma a correr apenas o essencial e não a App como um todo a consumir recursos e bateria. Wink

É uma questão de tempo.. elas já estão a surgir cada vez mais. Outra forma é só mesmo com Jailbreak, com um programa chamado "Backgrounder" que esse corre TODAS as Apps em Full Multitasking, mas tem a vertente de consumir mais recursos e mais bateria. O sistema do iOS4 é de longe melhor e mais vantajoso.
URL's de Referência