Forum Pplware

Versão Completa: [Resolvido] MacBook não arranca??
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas,

Gostava de pedir ajuda para o seguinte:

Possuo há algum tempo um Macbook White com 4GB Ram, que nunca teve qualquer problema. Entretanto hoje arrancou muito bem e entretanto empacou ao tentar ler um video na net. Como nunca deixava de ficar pendurado, desliguei-o. A partir daí ele tentar arrancar e carregar o sistema operativo mas não consegue. Não possuo muita experiência, há algum comando ou solução para isto? Agradeço a ajuda que me possam dar.

Obrigado,
aghen13
Experimenta ligar em modo de segurança.

( Manter pressionado o SHIFT logo após o ligar )
se nao der em modo de segurança so tens duas opçoes formatar,ou pedir assistencia tecnica

cumps,
Caríssimos amigos,

Já resolvi a situação, consegui arrancar em modo de segurança. Depois voltei a ligar em modo normal.
A causa pelo que me apercebi, foi devido ao facto de o Firefox estar em conflito devido a um video que o fez bloquear.

Por este motivo eu deveria ter feito uma saída forçada e não através do botão power e ter desligado a máquina. O que provocou o eventual conflito impedindo que o sistema arrancasse nornalmente.

+ 1 x obrigado a todos,
aghen13
aghen13

Obrigado por partilhares essa informação também Wink

É sempre útil para toda a gente. Nunca se deve encerrar forçosamente a maquina mas sim fazer um "kill" às Aplicações quando estas por algum motivo encravam, ou seja.. "Force Quit".

É raro, mas muito raro mesmo o sistema parar ao ponto de ser-mos forçados a um reset, e quando isso acontece, o Mac entra em modo de protecção e só arranca numa grande parte das vezes em modo de segurança para não corromper ficheiros importantes. É uma protecção do sistema, que só volta ao estado normal quando arrancado em Modo de Segurança. Wink
URL's de Referência