Forum Pplware

Versão Completa: Ajuda para site!!!
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Ola,

estou a melhorar o meu site e queria fazer um site tipo parecido com este aqui, esse site tem uma imagem de fundo e depois em cima é que tem tem os conteudos.
E assim as letras dao para ler perfeitamente.

nao sei como se faz isso alguem sabe?
aceito sujestoes!Wink


cumps,
o teu site é ou ta a ser feito através de que mecanismo?
Para colocares um fundo no teu site, tipos de letras, determinadas cores, determinadas imagens numa área específica terás de fazer em CSS...

Se precisares de ajudas é só dizer...
rapaz primeiro mete uma coisa na cabeca. Tens de saber assim o geral de html e sabelo bem! Uma coisa que te recomendo (apesar de deixar lixo) é trabalhares com o office frontpage 2003 e depois vai caminhando para dreamweaver.
Apos uns meses mais de experiencia vai aprendendo css e tenta fazer isso.
Agora o que tens de saber é ingles e ires lendo a escola da 'web programacao' que é a http://www.w3schools.com
No meio disto tudo tenta ir para o forum: portugal a programar
fica a dica, agora se nao quiseres seguir problem teu LOL
(07-08-2010 23:50)asantos3 Escreveu: [ -> ]Agora o que tens de saber é ingles e ires lendo a escola da 'web programacao' que é a http://www.w3schools.com
No meio disto tudo tenta ir para o forum: portugal a programar
fica a dica, agora se nao quiseres seguir problem teu LOL

lol eu ja tou inscrito nesse site...Wink
a minha duvida é o codigo, tipo nesse site o fundi esta fixo eu queria fazer isso...
(08-08-2010 11:16)Devexz Escreveu: [ -> ]lol eu ja tou inscrito nesse site...Wink
a minha duvida é o codigo, tipo nesse site o fundi esta fixo eu queria fazer isso...

1. instala o Firefox
2. instala o addon Firebug (reinicia)
3. Visita o site
4. Botao direito do rato (popup) e Inspect Element
5. Clica no BODY
6. No lado direito tens as propriedades de CSS para o background-image

Fiquem Bem!
(08-08-2010 11:16)Devexz Escreveu: [ -> ]lol eu ja tou inscrito nesse site...Wink
a minha duvida é o codigo, tipo nesse site o fundo esta fixo eu queria fazer isso...

Nas páginas onde queres colocar o fundo, cores e tipos de letras colocas esta linha de código antes da tag <head>...

Código:
<link rel="stylesheet" href="style.css" type="text/css">


No CSS, nome style.css, pode ser outro nome...

style.css
Código:
body {
    background-image: url(images/bg.gif);            
    background-repeat: repeat;                      
}
.titulos {
    margin-top: 5px;
    text-align: left;
    font-size: 14px;
    color: #000;
    padding-right: 0px;
    font-family: "Verdana", Arial, Humana 777;
    font-style: normal;
    font-weight: bold;
}
a:link {
    color: #b8b7b7;
}
a:visited {                                  
        color: #b8b7b7;
}
a:hover {
    color:#FFFFFF
}

Isto é apenas um exemplo de um CSS.. agora fazes um consoante as tuas necessidades. Wink
URL's de Referência