Forum Pplware

Versão Completa: Problema placa de rede
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas.
Bem, estou com um problema que não consigo perceber como resolvê-lo.
O problema que se está a passar é o seguinte. Um computador com o SO Windows XP Profissional SP3, estava com imensos virus. Fiz uma limpeza dos mesmos com o anti-virus, Symantec Corporate, Lavasoft Ad-Aware Pro, SUPERAntispyware Profissional, corri ainda Ccleaner, TweakNow PowerPack 2010, MV RegClean, Rizone Security Restore e mais uma aplicações.
Com isto, o computador estava com acesso à Internet sem problemas, de um momento para o outro, o computador deixou de aceder à Internet, isto porque o sistema operativo detecta no 'Gestor de dispositivos' que não consegue carregar os driver's da placa de rede ou estes estão corrompidos.
Desinstalei a placa, voltei a instalar, fui ao site da motherboard, porque a placa é on-board, fazer o download dos driver's, mas sempre sem sucesso. Também coloquei uma outra placa de rede, uma 3Com, e o Windows detectou a placa, mas ao fazer a instalação instalou com erros, com o mesmo erro que aparece não outra placa, "Windows não consegue carregar os drivers do dispositivo deste hardware. O driver pode estar corrompido ou em falta".
Com isto achei estranho e penso que o problema só possa ser a nível de software que tenha ficado danificado por causa dos vírus.
Entretanto, posso também adiantar que já tentei através do 'Restauro ao sistema', mas não resolveu.
A ultima vez que esta situação me aconteceu não tive outra hipotese a não ser formatar o pc.
Que tenha conhecimento tens mais 1 solução antes de formatares.
Experimenta entrar em "modo de segurança com rede", com o utilizador "Administrador", voltas a desinstalares/instalares a placa a ver se tens alguma diferença. Quando voltares a testar fá-lo ainda em "modo de segurança com rede".
Fora isso lamento mas só conheço o format c:
O mesmo já aconteceu comigo.. Também tive de formatar a máquina, e entrar em modo de segurança e desinstalar/instalar o controlador da placa, não resultou fico tudo na mesma.

Mas no teu caso pode ser pelo facto da máquina ter estado "cheia de vírus"..
Experimenta copiar o ficheiro ndis.sys de outro PC que tenha o Windows XP para a pasta C:\Windows\System32\Drivers\ e reinstala o driver.
Obrigado, pela vossa ajuda, mas não consegui mesmo resolver o problema. Teve que ser formatado, pois é um pc de um cliente e tenho que manter os níveis de serviço.
Só não tentei a ajuda no nioxys, mas fica mais uma dica caso volte a encontrar um problema destes.
URL's de Referência