Forum Pplware

Versão Completa: Não consigo arrancar ubuntu 10.04
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Bom dia,

Antes de mais deixem-me apresentar-me. O meu nome é Nuno Machado e fui recentemente "ubuntued"...
Após algumas tarefas, ainda por mim desconhecidas, deixei de conseguir abrir as "localizações" (Documentos, Música, Transferências, ...) bem como de ter acesso a qualquer ficheiro que estivesse no Desktop (fotos, links, ...). CLico e nada acontece.

Pelo que estive a ver na internet, o problema poderá estar relacionado com a gravação de um ficheiro .svg no ambiente de trabalho. Como resolução está documentado o seguinte:

Numa janela terminal, fazer:

sudo apt-get remove Nautilus
sudo apt-get install Nautilus
sudo apt-get install ubuntu-desktop
reboot

Os dois primeiros comandos foram executados com sucesso. O terceiro não foi executado por não ter acesso à internet (no momento da instalação).

Como um mal nunca vem só, fiquei sem bateria no portátil pelo que ... pfffffff, foi abaixo.

Quando tento (agora) arrancar o portatil dá erro na placa gráfica, tenta abrir o sistema com definições-padrão mas "pendura". Consigo arrancar e fazer login (username e password) mas em modo "consola".

Perante este cenário, o que posso fazer para arrancar normalmente com o sistema? Quero, pelo menos recuperar a informação que lá tenho. Nem que depois reinstale o sistema, mas a informação é vital.

Por favor, ajudem-me!

Muito obrigado,

Cumprimentos

NM
podes utilizar uma distro linux em live cd e retirar todos os teus documentos, e depois instalares outra vez o SO.
Olá cfernandes.

Obrigado pela resposta. Acontece que isso já tentei. Agora, há determinadas pastas que não ficam acessiveis. Não tendo permissões de leitura, não consigo copiá-las... Se ao menos conseguisse isso, aí sim, depois reisntalava.
após fazer login na consola tente "sudo startx" para entrar em modo grafico a menos que o controlador gráfico esteja mesmo "desconfigurado" e nem assim consiga. Outra hipótese ao entrar no grub tente reparar por la o OS.
HUmmmmmm,

ja fiz "trinta por uma linha". Ja consegui entrar no modo grafico mas continuo com o mesmo problema. Não acedo a "local" nenhum no meu computador. Qualquer icone que esteja no ambiente de trabalho não consegue ser executado. Acho que vou optar por fazer backups pelo terminal e formato e reinstalo a máquina.
Bem, o que não tem solução, solucionado está!!

Fiz backup de tudo e reinstalei o sistema. Nada que os utilizadores de Windows não estejam fartos de fazer Big Grin Big Grin Big Grin
URL's de Referência