Forum Pplware

Versão Completa: Algumas Dúvidas
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas.
Acho que o meu MAC anda a aquecer em demasia... Costuma rondar os 70º e se puxo por ele chega aos 90 e poucos graus. é normal?

Existe algum software para gestão de memória? Acho q o mac não me está a fazer uma gestão em condições, pelo menos gasta-me 4gb fácilmente!
Quanto à gestão de memoria, não ligues... ele optimiza sempre isso ao máximo e tira sempre proveito da mesma quando necessário. Melhor que a gestão do próprio sistema não há.

Indica-me só que modelo tens para saber ao certo o que se passa com essa temperatura, e já agora de que ano. Assim como em que ocasiões verificas que a temperatura aumenta mais... como programas a usar, se é em videos no Youtube os jogos Flash... se costumas ter o computador em cima de uma mesa ou no colo...etc..etc... (esta ultima parte refiro-me a isso porque há pessoal que costuma acontecer isto porque tapam a entrada de ar do Macbook sem querer... já que a única que ele tem é na dobra do monitor).
(13-08-2010 11:53)aFriend Escreveu: [ -> ]Quanto à gestão de memoria, não ligues... ele optimiza sempre isso ao máximo e tira sempre proveito da mesma quando necessário. Melhor que a gestão do próprio sistema não há.

Indica-me só que modelo tens para saber ao certo o que se passa com essa temperatura, e já agora de que ano. Assim como em que ocasiões verificas que a temperatura aumenta mais... como programas a usar, se é em videos no Youtube os jogos Flash... se costumas ter o computador em cima de uma mesa ou no colo...etc..etc... (esta ultima parte refiro-me a isso porque há pessoal que costuma acontecer isto porque tapam a entrada de ar do Macbook sem querer... já que a única que ele tem é na dobra do monitor).

Bem antes de mais obrigado.

é um MAC book pro 15'', processador 2.8Ghz, comprei-o à cerca de 1 mês, ainda é o modelo antigo.
Neste momento está em cima de uma mesa de vidro, pois se tivesse no meu colo, queimava-me XD ... Para teres uma noção, a minha casa é fresca, até no verão, conseguiu aquecer de tal forma o meu quarto que tenho que ligar o ar condicionado. Se calhar uma dos factores contra é que eu nunca o desligo. A última vez que o reiniciei foi à 6 dias e tal, ou seja, uptime: 6 dias e muitas horas.
Programas sempre ligados: Chrome (com 4 ou 5 abas abertas, raramente meto apps com flash, cliente IRC, cliente msn, normalmente iTunes, não me recordo de muito mais, isso ta sempre ligado [neste momento nao estou com ele, mas está lá ligado].

Mais uma coisa, de vez em quando apanho pequenos choques na borda do portátil, quando estou descalço, é normal?
De facto não é mto normal essa temperatura. A mim só acontece temperaturas mais elevadas quando ando a navegar no Youtube (já agora actualiza o Flash... saiu a nova versão que ajuda um pouco esse factor, com aceleração por GPU).

A única coisa assim, por alto que posso aconselhar é apenas todo o cuidado com as superficies onde deixes o portátil, porque por vezes até em cima de uma tecido aumenta um pouco a temperatura já que o aluminio absorve o quente.

Dos choques é normal.. é electricidade estática e sente-se sempre quando está descalço! Big Grin .. parece um ligeiro formigueiro mas é natural. Se reparares, isso só acontece quando tens o carregador ligado. Se desligares, mesmo descalço, isso não acontece. Outra coisa que faz evitar isso é ligar o carregador a uma ficha com fio terra. Mas é perfeitamente normal isso acontecer, não te preocupes.
Também pensei na electricidade estática! Smile

Obrigado por tudo! Smile
ja k é um topico de duvidas..

aFriend, a pouco tempo usava um programa chamado Main Menu para remover cookies e derivados do browser e limpar a cache. Achas que devo usar este programa ou aconselhas algum.

cumps Smile
@CarlosReis

Esse parece estar optimo. Pelo que tive a ver ele usa os recursos do proprio sistema... apenas junta tudo isso nesse mesmo menu.

Agora aparte disso.. há outros que prometem ser mais completos, mas sinceramente não aconselho a ninguém. Já aconteceu comigo e sei também com outro pessoal que após os terem usado tiveram problemas de sistema porque o programa mexeu onde não devia.

Normalmente estas coisas devem ser sempre feitas pelo sistema que gere bem isso, mas no caso desse programa penso que não haverá mesmo crise.

Pessoalmente, faço sempre manualmente e MUITO raramente mesmo... já que isso pouco ou nada faz no sistema. Esse tipo de manutenções são mais notáveis no Windows pela arquitectura que ele tem necessitar mesmo de esse tipo de manutenções, em especial o registry. No MacOsX é mesmo desnecessário. Ele evita ao máximo manter muito lixo na cache... vai sempre renovando automáticamente Wink
desde ja obrigado pelo feedback, mas achas que deva continuar a usar-lo ou nao é necessário?

cumps (:
Não acho de todo necessário.

As aplicações desde que sejam bem desinstaladas, removem sempre o "lixo" automáticamente, ou seja, aquelas apps "standalone" ao remover simplesmente para o Lixo normalmente não criam caches. Outras, estilo Adobe Photoshop e afins ou aquelas que na imagem do disco tenham um unninstaler, quando as quiserem remover, usem esse mesmo uninstaller... que eles removem todo o lixo associado a essa App quando removida.

De resto, a gestão do sistema é sempre automática e nunca enche com lixo. Mantém sempre níveis de cache mas dentro de parametros pré-estabelecidos pelo sistema e nunca afectam a performance do computador nem ficam a ocupar muito espaço. E quando um programa quer criar mais cache.. o sistema vai removendo automáticamente os processos mais antigos... ou seja, está sempre em renovação. Portanto, esse tipo de programas, na minha opinião são mesmo desnecessários. Alias, muitos até prejudicam o bom funcionamento do sistema.
A outra app k eu uso para as "limpaezas" é o AppCleaner, por causa de desinstalar os programas e seus associados
Páginas: 1 2
URL's de Referência