Forum Pplware

Versão Completa: Cavalo de troia rouba contas bancárias
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Notícia escrita por: Márcio Florindo
Retirei esta noticia do site da Exame Informatica

Uma nova versão do cavalo de troia Zeus tem vindo a roubar dinheiro de várias contas bancárias desde o mês passado.
[Imagem: exploding-bank-07e6.jpg]


De acordo com o jornal Telegraph, os cibercriminosos da Europa de Leste estão a usar sofisticados cavalos de troia para roubar dinheiro de bancos britânicos. O aviso é do M86, que diz que uma nova versão do cavalo de troia Zeus tem vindo a roubar dinheiro de contas britânicas desde o mês passado.

Já foram roubados cerca 675 mil libras (cerca de 820 mil euros) de três mil contas, todas de um banco não especificado. O cavalo de troia está a infetar máquinas Windows, recorrendo a falhas de segurança presentes no Internet Explorer e no Adobe Reader.

Se a conta bancária tiver mais de 800 libras (970 euros), o trojan começa a transferir dinheiro para uma outra conta, legítima, mas infiltrada pelos piratas.

O Gizmodo diz que, aparentemente, os antivírus não conseguem detetar este malware, pelo que o M86 está a aconselhar as pessoas a manterem-se vigilantes relativamente ao extrato bancário.


Notícia escrita por: Márcio Florindo
Não tenho nem Internet Explorer, nem Adobe Reader.

Lol, eles bem que podiam fazer o mesmo.

Google Chrome, Foxit Reader.
Não sei até quanta é verdade... Rolleyes
(13-08-2010 16:20)avlisrotiv Escreveu: [ -> ]Não sei até quanta é verdade... Rolleyes

Mas pelo menos foram as noticias em alguns jornais á algumas semanas atrás e já não é a 1º vez. Na UK tudo é possivel, quase todos as semanas os bancos sofrem ataques. O HSBC ainda á dias enviou um email aos clientes de forma a tranquiliza-los que cobria todas as contas que sofressem arrombos. Isto quer dizer que além de confirmar as ditas noticias ( não quer dizer que os problemas tivessem sido no HSBC, mas também podem ser vulneráveis ) , diz também que alguma coisa vai mal na segurança do sistema bancário britanico.
muito bom, eu devia começar a fazer o mesmo lol
Nem IE, nem Adobe, nem saldo > 900Eur Big Grin llooll
(23-09-2010 01:09)itdept Escreveu: [ -> ]Nem IE, nem Adobe, nem saldo > 900Eur Big Grin llooll

já somos dois Mr Green
URL's de Referência