Forum Pplware

Versão Completa: No arranque do Ubuntu arranca o Jolicloud.
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Bem, fui instalar o Jolicloud e correu tudo bem, mas quando fui entrar no Ubuntu em vez disso entra no Jolicloud, só queira saber se fiz porcaria em instalar o Jolicloud com o Ubuntu no PC e se há alguma maneira de reparar isto sem ter que instalar o Ubuntu de novo, porque até tenho receio de desinstalar o Jolicloud e levar o Ubuntu com ele.
Tás com sorte! também tenho o jolycloud instalado no meu netbook.

O problema do jolicloud é que é baseado no ubuntu jaunty. E se tiveres uma versão posterior a este (do karmic para a frente), eles introduziram o grub 2. Só que o jolycloud usa o grub clássico. Eu pessoalmente, tentaria repor o grub 2 do ubuntu, que além de recuperar a entrada do ubuntu, deve também detectar o jolycloud (não posso garantir mas é provável).

Esta excelente dica do pedro pinto, é bem capaz de resolver o teu problema:

http://pplware.sapo.pt/linux/recuperar-o...o-windows/
Mas poderei desinstalar o Jolicloud sem problemas agora e depois repor o grub 2 do Ubuntu?
Podes fazer isso! Mas não queres manter o jolicloud?

Se quisres manter instalas o grub 2 do cd do ubuntu e ele detecta-te os dois (quase de certeza). Senão desinstalas o jolicliud, ficas sem grub, logo tens sempre de restaurar na mesma o grub2 para teres acesso ao Ubuntu, já que assumo que ele não to irá apagar.

Ou seja, independentemente das tuas opções, passa sempre por instalares o grub 2
Fui recuperar o grub 2 pela dica do pedro pinto, só que há uma coisa que esqueci de dizer, é que tanto o jolicliud e o ubuntu foram instalados pelo windows, e ao verificar as partições só encontra a do windows, mesmo assim dá para fazer pela dica?
Não! Tens que editar o boot.ini do windows, pq a instalação por windows instala quer jolicloud quer ubuntu na mesma partição do windows.

O restauro do grub2 só funciona para instalações nativas do ubuntu. O que não é o teu caso.

Procura na net as linhas por omissão do wubi (ubuntu para windows) do ubuntu. Par ao jolocloud eu não sei que linha ele adiciona ao boot.ini
URL's de Referência