Forum Pplware

Versão Completa: Problema provável de Hardware - PC bloqueia sem causa aparente
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4
Obrigado a todos vou experimentar a sugestão do wolfytuga, depois digo qualquer coisa.
vê/troca o cabo de alimentação. se fizer uns ruídos ao mexeres nele tá estragado.
olha vou-te falar do meu caso, que além de parecer bruxedo, nunca mais tive problemas.. o meu desktop também acontecia o mesmo, mas não sei bem porque, quando comprei um disco rigido novo (seagate barracuda 1tb) instalei o windows 7 nesse disco.. não mexi em mais nada, e as drivers são exactamente as mesmas..
tinha tentado de tudo antes, verificar memórias ram, placa grafica, ligações de energia na motherboard, etc, etc, e nunca resolveu nada, ate o dia em que instalei o win 7 no disco novo.. ou seja essa foi a única variável, e desde ai ja voltei a desmontar algumas peças, (tirei a ram para experimentar outro computador, que estava a dar erro, inclusive a minha gráfica experimentei nesse computador a ver se era compatível) e nada, até hoje nunca mais me crashou, congelou, parou no tempo, dormiu, deu-lhe os azeites, etc...

ah, o disco antigo onde estava instalado o win 7, continuo a utiliza-lo sem problemas.. vá-se la saber o porque dos crashes..
Já abri o PC mas memórias já estavam como o wolfytuga sugeriu por isso não mexi nelas. Resta-me a hipótese do dissipador, o problema é que não tenho nenhum dissipador disponível, terei de comprar um... será que resolverá o problema? Qual devo comprar? Ao comprar um dissipador vem nele incluído uma nova interface térmica? Sei que ao remover o dissipador e instalar um novo tenho de mudar a interface térmica, é preciso comprar à parte?
antes de pensares num dissipador tens de ver se vale a pena.. ou seja, tens temperaturas altas? já viste as temperaturas do teu computador?
saca isto para veres as temperaturas--> Hardware monitor
(25-08-2010 03:58)brunomartins Escreveu: [ -> ]antes de pensares num dissipador tens de ver se vale a pena.. ou seja, tens temperaturas altas? já viste as temperaturas do teu computador?
saca isto para veres as temperaturas--> Hardware monitor

No início do tópico ja tinha mostrado as temperaturas mas visto que elas mudaram posto nova print.
[Imagem: temperaturas2.th.jpg]

Uploaded with ImageShack.us

De referir que já cheguei a ver os valores do TMPIN1 perto dos 55ºC
no TMPIN1 55ºc não é nada de especial e ainda longe de estar a "queimar".. TMPIN3 já está um pouco alto, mas pode ser de um sensor que esteja a ler mal.. tipo, essa temperatura não faz sentido comparando com o resto das temperaturas do teu computador..
tens alguma porta usb frontal que ligue directamente a motherboard? se sim desliga e vê se há alguma diferença e se o teu computador continua a crashar..
(26-08-2010 00:35)brunomartins Escreveu: [ -> ]no TMPIN1 55ºc não é nada de especial e ainda longe de estar a "queimar".. TMPIN3 já está um pouco alto, mas pode ser de um sensor que esteja a ler mal.. tipo, essa temperatura não faz sentido comparando com o resto das temperaturas do teu computador..
tens alguma porta usb frontal que ligue directamente a motherboard? se sim desliga e vê se há alguma diferença e se o teu computador continua a crashar..

Agradeço a tua ajuda mas podes-me explicar o que é que os usbs frotnais têm a ver com o facto do pc crashar? Não tou a ver a relação.
podem estar danificados.. as vezes as soluções para certos problemas estão a frente dos nossos olhos.. e quando as vezes pensamos que (ah não é possível, não pode ser, é quando são Big Grin)
só temos é de ter uma mente aberta a tudo e nunca excluir coisas banais..
eu só sugeri fazeres essa experiência... pode ser que seja, pode ser que não.. mas como é uma coisa simples de montar e desmontar é fácil e simples de experimentar..
OK vou experimentar entãoBig Grin
Não resultou Cry Não sei mais o que fazer Sad Se não tiver mais respostas, acho que vou levá-lo a algum técnico..
Páginas: 1 2 3 4
URL's de Referência