Forum Pplware

Versão Completa: Maximizar, Minizar e Fechar Janelas
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Gostaria de saber através deste forúm o que devo fazer para que logo após a introdução da password de acesso ao sistema, consiga que todas as janelas apareçam com os butões de maximizar, minizar e fechar.
Até agora e já à algum tempo, após ter feito qualquer alteração sem saber bem o quê, sempre que o computador é reeniciado, tenho que actualizar na aparência das janelas, para efeitos normais, para assim poder visualizar os respectivos botões. :(
Obrigado,

E desculpem lá estas pequenas ignorâncias de quem à apenas alguns meses trabalha em Ubuntu.
Que versão do ubuntu tens, é a última?
Estiveste a fazer alguma alteração de modo a mudar os botões da janela?
Que placa gráfica tens?
Tens as últimas actualizações, nomeadamente os drivers instalados via o gestor de controladores do ubuntu?
A versão que tenho do Ubuntu é a 10.04.1 LTS
A placa gráfica já é uma velhina, é uma GeForce FX 5200
A nivel de alteração de modo a mudar os botões da janela, julgo que nada fiz (ou penso que não, visto que algumas alterações em Linux são feitas sem que a maioria dos mortais se aperceba do que que fizeram)
No que toca a actualizações, faço-as todas via gestor de actualizações, agora driver's via gestor de controladores de Ubuntu, nunca, ou penso que não, visto que nem sei onde se encontra.
Sistema > Preferências > Arranque

Adiciona uma entrada chamada Metacity onde no comando metes:

Código:
metacity --replace

Em principio, depois de iniciares a sessão já vais ter os botões.
URL's de Referência