Forum Pplware

Versão Completa: Panda detecta novo esquema: mais de 200 sites usam nome de Justin Bieber
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
[Imagem: 5676019_l64oc.jpg]


A Panda Security detectou mais de 200 endereços Web falsos que utilizam o nome de Justin Bieber para atrair vítimas. Ao incluir o nome do popular cantor nestes links maliciosos, os ciber-criminosos distribuem o já conhecido falso antivírus MySecurityEngine. Esta técnica é utilizada com frequência, e recentemente foram explorados temas populares como o último episódio de “lost” ou o lançamento do filme “Iron Man 2”.


[Imagem: 4903310831_f28ffcef6d_z.jpg]

Entre as principais referências a Justin Bieber nestes códigos maliciosos, incluem-se as seguintes:

justin bieber takes estrogen pills
justin bieber smoking weed
justin bieber born in 1998
justin bieber north korea
justin bieber arrested
justin bieber died
justin bieber drinking problem
justin bieber gender change operation
justin bieber hermaphrodite
justin bieber i m gay!
justin bieber pregnant
justin bieber removes left testicle

Relativamente ao método de infecção não existem novidades. Quando alguém realiza uma pesquisa por este cantor na Internet, surgem estes falsos websites que foram indexados para aparecerem entre os primeiros resultados mostrados. Ao clicarem nestes links, será solicitado o download de um ficheiro, aparentemente um codec que permite a visualização de um vídeo, e o falso antivírus instala-se nos computadores.


[Imagem: 4903898962_32323c7170_o.jpg]

“Este tipo de actividades tornaram-se cada vez mais frequentes”, declara Luis Corrons, Director Técnico do PandaLabs. “Qualquer tema popular é utilizado pelos ciber-criminosos para distribuírem as suas criações. Ao posicionarem websites cujo objectivo é distribuir malware entre os primeiros resultados de motores de busca, garantem que muitos utilizadores da Internet irão inadvertidamente realizar o download do falso antivírus”.

O PandaLabs aconselha os utilizadores a tomarem as devidas precauções ao pesquisarem informação na Internet, certificando-se de que possuem um software antivírus instalado, e que utilizam ferramentas que garantam uma navegação segura, como as que a Panda Security disponibiliza gratuitamente em http://free.pandasecurity.com.



Sobre a Panda Security

Fundada em 1990, a Panda Security é o líder mundial em soluções de segurança a partir da nuvem, com produtos disponíveis em mais de 32 idiomas e milhões de utilizadores, localizados em 195 países. A Panda Security foi a primeira empresa de segurança de TI a tirar partido das potencialidades da computação na nuvem, com a sua tecnologia de Inteligência Colectiva. Este inovador modelo de segurança pode analisar e classificar automaticamente milhares de novas amostras de malware por dia, garantindo aos clientes domésticos e empresariais a mais eficiente protecção contra as ameaças da Internet, com o mínimo impacto no desempenho dos PC’s. A Panda Security tem 56 filiais no mundo, com a sede norte-americana situada na Califórnia e a sede europeia em Espanha.
Citar:justin bieber i m gay!
justin bieber gender change operation
justin bieber removes left testicle

É engraçado onde as pessoas clicam [/quote]
(24-08-2010 16:37)Mkman Escreveu: [ -> ]
Citar:justin bieber i m gay!
justin bieber gender change operation
justin bieber removes left testicle

É engraçado onde as pessoas clicam

Lol é mesmo!

Mas o que não é engraçado é usarem isso para fazerem o que fazem, depois quem sofre são os informáticos a limpar PCs cheios de bicho... Sleep
Nao somos nos que sofremos, sao as pessoas vitimas destes esquemas que depois teem que gastar dinheiro em um tecnico, e ainda sofrem o risco de roubo de password e de informaçao sensivel
O problema é que a maior parte das pessoas nem se preocupa com isso, só quer que o PC funcione e que a página do facebook abra.
Era pior se fosse a pesquisar Pplware :b

Agora Justin não me faz diferença, não é cá dos meus favoritos, lol.
A ideia é mesmo atrair as pessoas que gostam do justin porque geralmente percebem pouco ou nada das páginas que abrem.

Smile
URL's de Referência