Forum Pplware

Versão Completa: Suite de produtividade
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Vale a pena trocar o Office pelo iWorks??? Ou de facto, acaba por ser necessário ter as duas?
Honestamente não sinto falta do Office e para aquilo que uso o iWork chega a sobra. Diria mesmo que 95% das pessoas serve e sobra. É mais simples, mais leve... é eficaz... e bastante práctico e intuitivo.

O Office é o Office.. sempre foi uma suite completissima... mas provavelmente poderá não ser necessária. Em todo o caso, já tive oportunidade de testar a Beta do novo que vem a caminho e está muito melhor comparada à antiga, mas mesmo assim, pelo menos para mim, não justifica a troca pelo iWork.
Bem, eu já tive o trial do iWorks instalado, mas acabei por não o conseguir usar uma única vez. Acabei por o desinstalar quando o trial period expirou. Há alguma forma de conseguir voltar a instalá-lo para o poder testar por mais uns diazitos???
Que tenha conhecimento não. Só mesmo adquirindo a versão completa. As vezes um DVD emprestado resolve o assunto... Wink
ok, obrigado ;-)
Re-instalar o sistema sem apagar nada, dura 1h mais ou menos e normalmente dá
Prefiro de longe o iWork. Muito simples e intuitivo. Mas atenção que tem muito mais funções do que muitos pensam. não se deixem enganar pela interface minimalista. O iWork é muito completo!
E o facto de podermos trabalhar com múltiplas tabelas na mesma folha, é espectacular!
o Office tem um grande trunfo: as mudanças não são assim tão grandes de Windows para Mac (mas são algumas...)...quem sempre usou o Office, e lá é mestre, no iWork a coisa complica-se e exige algum tempo de adaptação

eu uso o Pages para praticamente todo o processamento de texto, mas o Keynote irrita-me bastante e simplesmente não tenho tempo para andar às aranhas para encontrar o que quero (embora as transições e efeitos sejam bem melhores)

portanto eu diria

iWork
PROS - leve, fluido, simples, e completo, preço (€79);
CONS - exige uma adaptação que pode ser difícil;

Office (2011)
PROS - completo, familiar, enorme catálogo de layouts e templates;
CONS - mais lento, com alguns bugs, menor impacto visual dos trabalhos em Mac, preço (€99), a forma de formatar colunas, tabelas e imagens, que anda sempre aos saltos;

concordam?
URL's de Referência