Forum Pplware

Versão Completa: Problemas em instalar arch linux
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Ja esta resolvido tambem...

Por alguma razao e me corrijam mas acho que tem que ver com o hal e um ficheiro que estava mal configurado...
Sim pode ser do hal.

Mete no teu ~/.xinit

exec ck-launch-session gnome-session

é claro que onde tenho gnome-session tens que meter aquilo que tens

Da uma olhada em http://wiki.archlinux.org/index.php/HAL


Boa Sorte Smile
Boas...

Ao que parece ainda falta um pouco para por o arch ao meu gosto...

Surgiu um problema a pouco tempo que não sei como resolver, n consigo ter acesso a internet diz que a porta ethernet não está activa, so que não consigo activa-la.

Achei curioso porque no mint KDE que tenho instalado aconteceu o mesmo, será que é uma especie de bug das distro que utilizam o KDE ao fazermos algum tipo de actualização?
Caso seja este o motivo como posso reverter essa situação?

Se alguem puder me ajudar agradecia Wink
tive a pesquisar e penso que encontrei a fonte do problema no mint KDE...

Ao que parece o pc quando suspende para a ram no caso de ficar muito tempo inativo por defeito desactivo as funcionalidades do Network Manager, os comandos que encontrei para reverter essa situação foram os seguintes...

- sudo service network-manager stop

- sudo rm /var/lib/NetworkManager/NetworkManager.state

- sudo service network-manager start

Mas acho que estes comandos não irao funcionar no arch linux...como posso parar e voltar a arrancar o gestor de rede do arch?
sudo /etc/rc.d/network-manager stop

- sudo rm /var/lib/NetworkManager/NetworkManager.state

- sudo /etc/rc.d/network-manager start

Nao tenho a certeza se o nome network-manager esta certo, mas tenta
Ok thanks...

Já tentei com as linhas de comando no mint e funcionou, vou agora testar no arch as linhas que voce indicou e depois deixo aki um feedback Wink
se o nome nao der retira o hifen do network-manager ficando networkmanager
Basta seguir a wiki novamente:
http://wiki.archlinux.org/index.php/NetworkManager

Citar:Testing

NetworkManager applets are designed to load upon login so no further configuration should be necessary for most users. If you have already disabled your previous network settings and disconnected from your network, you can now test if NetworkManager will work. First start the daemon:
Código:
/etc/rc.d/networkmanager start

cumps


-------------Edit:
Caso estejas a utilizar um desktop nao vale a pena a instalação do NetworkManager na minha opiniao, já que nao existe aquela situaçao de andar a saltar de rede wireless em rede wireless, sendo a config constante (ou ip fixo ou dhcp)

cumpsWink
Obrigado Guilherme...

Já tinha tentado com os comandos do nosso colega Mkman mas sem resultado...

No meu caso instalei o arch no portatil, por isso acho que vai ser util ter o network manager pela mesma razao que ja mencionas-te...

Obrigado pessoal pela ajuda.
Agora podes tar a achar trabalhoso, mas acredita q quando tiveres TUDO instalado, vais ter um sistema estavel, e que te vai durar por muito tempo.

Ao contrario do ubuntu, que mais parece uma constipaçao que volta de 6 em 6 meses, obrigando te a reinstalar por o update ser um fracasso, o Arch com os seus updates diarios é muito mais estavel, aguentando o tempo que tu quiseres sem teres que o reinstalar. A manutençao resume se a uma unica coisa: pacman -Syu, ou caso tenhas pacotes no AUR: yaourt -Syu --aur

Se tiveres alguma duvida mais complexa, ou algum problema, avisa aqui no forum para falar no IRC, que tambem é um optimo espaço.

cumps!
Pois tambem já estou farto de ter que instalar uma nova versao de um SO de 6 em 6 meses...

Acho que vale a pena fritar um pouco agora e ter uma cena estavel depois, para não dizer que fiquei apaixonado por este conceito, de instalar o que eu quero no meu SO e configura-lo como quiser...
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência