Forum Pplware

Versão Completa: Problemas em instalar arch linux
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Boas...

Ainda ontem tentei instalar o arch linux no meu portatil, consegui instalar com sucesso so que tive problemas com o grub...

Tenho 3 sistemas intalados e quando instalei o arch não conseguia ter acesso aos outros...

A minha duvida é a seguinte, visto que já tenho um grub na partição em que tenho instalado o mint, devo manter esse mesmo grub ou substituir esse grub por outro na mesma partição...

Se alguem me puder ajudar eu agradeço Wink
Ja agora que ando numa de instalar o arch...

Se alguem souber como eu faço para instalar um kernel de baixa latencia tambem seria muito bom...
No Mint acredito que se utilize o GRUB2, enquanto que no Arch usas o GRUB portanto tens duas opçoes:

Ou poes no ficheiro de configuraçao do GRUB2 uma entrada para o Arch, ou entao no GRUB(do arch), metes uma entrada para todos os outros SO's.


Quanto a kernel de baixa latencia, existem concerteza bastantes no AUR.

cumps!
boas...

obrigado pela ajuda, tentei de outra forma e deu certo...

Reinstalei o arch so que dessa vez criei o grub do arch na mesma partição que o mint, depois so foi adicionar o arch no grub.

Estou a ver que ainda tenho muito que pesquisar para terminar a configuração do sistema, agora estou a lutar para instalar os drivers proprietários da Nvidia G 105M Tongue
segue o beginners guide da wiki e fazes isso com uma perna as costas:
http://wiki.archlinux.org/index.php/Beginners'_Guide

cumps!
Realmente a Wiki do Arch é uma das mais completas que ja vi, tens tudo o que iras precisar para efectuares uma instalaçao/configuraçao com sucesso
Ja estou a seguir esse guia so que a versão brasileira que me pareceu em tudo identica a esta...so que ja tentei o comando que eles mencionam (lspci | grep VGA) e me aparece o seguinte:

nVidiaCorporation GeForce G98M (G105M)...

Porem nao sei qual linha de comando certa...

Já tentei estas:

# pacman -S nvidia-G98M
# pacman -S nvidia-G105M
# pacman -S nvidia-GeForce G98M

e nenhuma delas funcionou...
Ja imensas vezes referi, nao utilizem o guia brasileiro, mas sim o original em ingles.......

Outra coisa, nao devem digitar comandos por tentativa e erro.

http://wiki.archlinux.org/index.php/NVIDIA

Segue essa pagina da wiki.

Nao sei onde foste buscar esses comandos ja que os pacotes das drivers nao sao especificos de cada placa, dando o mesmo pacote para varias.


# pacman -S nvidia nvidia-utils

Isso deve chegar.

cumps
Thanks Wink
bem o problema da grafica ja foi ultrapassado, agora sao as portas usb's, reconhecem os dispositivos de armazenamento externos mas não consigo visualizar o que está la dentro...

mas aos poucos chego la Tongue...

Obrigado pela ajuda pessoal, penso que o topico esteja resolvido.
Nao consegues como assim?, ele nao te deixa, ou quando abres o conteudo da pen nao consgues ver nada?
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência