Forum Pplware

Versão Completa: Ajuda Nokia N97
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Eu e a mania dos Nokias e acabei por me dar mal... Smile

Por partes:
1 - Tenho um Nokia N97, com 30 gigas de memória.
2 - Andei a fazer uns downloads de uns joguitos (coisa pouca) através do ovi.com e tentei, dias mais tarde, fazer update do software que já tinha instalado.
Tudo ok, até tentar actualizar o Nokia Maps: os 64 megas de memória do telele estão cheios e não há espaço suficiente para a actualização! Sad

Ok. Até agora está a correr mal.

O pior vem depois:
1 - O Nokia Maps está corrompido e quando tento abrir dá uma mensagem de erro de sistema.
2 - Tento colocar os 30 gigas de memória como memória pré-definida e não consigo.
3 - Ando à procura do que possa ter a encher os 64 megas e não encontro lá nada: 8 kb em agenda; 173 kb em contactos, 15 MB em mensagens, 32 kb em documentos, 6746 em aplicações SIS e 42 MB em outros ficheiros.

A questão que se coloca é: onde estão esses 42 MB? Se procurar, na memória, pasta a pasta, encontro tudo praticamente vazio.
Parto, então, do principio que estão a ser utilizados pelo SO.


Assim, o que eu preciso de saber é: como consigo fazer um "format" (se for possível) ao telele e instalar tudo de novo?

Aproveito também ( se estiver dentro da legalidade, claro! Wink ) para pedir um ou dois links com software que possa utilizar / actualizar para ver documentos (Office e PDF, basicamente), já que o que vem por defeito tem utilização limitada ou não funciona com determinado tipo de docs (docx, por ex).

Já agora, e porque não encontrei: como defino os 30 gigas de memória para serem utilizados por defeito? Confused


Gracias!


P.S - Não tenho nenhuma loja por perto onde me possa deslocar para colocar o telele a funcionar em condições! Smile Tenho mesmo de ser eu a fazer isso! Smile
*#7780#
(soft reset) - restaura os arquivos de origem e não apaga nem ficheiros tipo fotos e músicas apenas reinicia o tele de origem.

*#7370#

(hard reset)
formata o tele e formata o cartão de memória apagando tudo, restaura o sistema de origem desde a ROM este fica novo como se viesse de fábrica!!

Tenta a ver o que te dá.
primeiro tens de ter a versão de FW 20 ou posterior para fazeres o update para o novo nokia maps..
depois esses 64 mb chegam para fazeres o update ou dá erro de falta de memória?
tens de instalar obrigatoriamente o nokia maps na memória do telemovel e não na memoria de massa (32 gb)
eu consegui meter no meu na altura que nem havia a release oficial para ele, e tive de usar a do n97 mini..

olha o meu video


ps: já o vendi e não tenho saudades dele.. estou a espera que saia o n8.. Big Grin
(26-08-2010 16:49)brunomartins Escreveu: [ -> ]primeiro tens de ter a versão de FW 20 - até aqui, ok!

(26-08-2010 16:49)brunomartins Escreveu: [ -> ]depois esses 64 mb chegam para fazeres o update ou dá erro de falta de memória? - dá falta de memória, porque tenho os tais 42 MB gastos em "outros ficheiros", que não faço ideia onde estão, nem me aparecem na memória, através de análise pasta a pasta

(26-08-2010 16:49)brunomartins Escreveu: [ -> ]tens de instalar obrigatoriamente o nokia maps na memória do telemovel e não na memoria de massa (32 gb) - não me agrada, mas se tem de ser, tem de ser!



(Cá pra mim, ainda testo o *#7370# que o azulandre indicou e vejo no que dá... Confused )
Se calhar compensa... Faz backup e força nisso Tongue
(26-08-2010 18:58)karlosmg Escreveu: [ -> ]
(26-08-2010 16:49)brunomartins Escreveu: [ -> ]primeiro tens de ter a versão de FW 20 - até aqui, ok!

(26-08-2010 16:49)brunomartins Escreveu: [ -> ]depois esses 64 mb chegam para fazeres o update ou dá erro de falta de memória? - dá falta de memória, porque tenho os tais 42 MB gastos em "outros ficheiros", que não faço ideia onde estão, nem me aparecem na memória, através de análise pasta a pasta

(26-08-2010 16:49)brunomartins Escreveu: [ -> ]tens de instalar obrigatoriamente o nokia maps na memória do telemovel e não na memoria de massa (32 gb) - não me agrada, mas se tem de ser, tem de ser!



(Cá pra mim, ainda testo o *#7370# que o azulandre indicou e vejo no que dá... Confused )

é o problema desse telemovel.. a memória do telemovel desaparece como o fumo, mesmo instalando da memoria de massa ele gasta uma pequena parte na memória do telemovel.. enfim..
nesse caso, como te da erro, faz backup total, hard reset, instalas o nokia maps, e depois fazes o recover do backup...
não te preocupes que ele depois os mapas que carregares ele mete-os na memória de massa automaticamente..
ps: o hard reset so afecta a memória do telemovel, a de massa fica intacta, mas mesmo assim se tiveres algo importante lá faz backup..

eu perdi a conta ao backups e hard resets que fiz ao meu.. o meu ao fim de 2/3 meses fica inutilizável e tinha de o fazer..
Ok! Obrigado!
Vamos ver como corre...

E quanto ao "Aproveito também ( se estiver dentro da legalidade, claro! ) para pedir um ou dois links com software que possa utilizar / actualizar para ver documentos (Office e PDF, basicamente), já que o que vem por defeito tem utilização limitada ou não funciona com determinado tipo de docs (docx, por ex).
"
, não se arranja nada? Smile
o melhor é dares uma volta por ex por este site.

Mobile-freaks

Procura por office que encontras alguma coisa.
Ok. Obrigado a todos!
Vou ver como a coisa corre e depois posto o feedback e fecha-se isto!
URL's de Referência